EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA VAI REALIZAR 1º FESTIVAL DE INVENÇÃO E CRIATIVIDADE
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o 1º Festival de Invenção e Criatividade (FIC), no próximo dia 5 de novembro, no Boulevard Pedro Abrucêz, do Centro Cultural. Jaguariúna foi uma das dez primeiras cidades do Brasil escolhidas para integra o Programa Escolas Criativas, da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC).
Segundo a Secretaria de Educação, o evento contará com a participação dos públicos participantes do Programa Escolas Criativas da RBAC, estudantes, articuladores dos Núcleos Regionais, assim como educadores de espaços formais e não formais de referência e gestores.
“O Festival de Invenção e Criatividade é uma celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Nele, crianças, jovens, seus familiares e educadores têm a oportunidade de explorar materiais, experiências e vivências que são disponibilizadas por diferentes expositores, oriundos de ambientes educacionais formais e não formais de aprendizagem”, explica a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.
De acordo com a secretária, cada expositor presente no FIC levará “uma vivência que possibilite que os visitantes e participantes possam interagir e que cada um deles tenha uma degustação significativa e mão na massa proposta por diferentes pessoas e espaços educativos em que atua”.
O horário do evento ainda será divulgado. Para mais informações e inscrições antecipadas, acesse o link: https://fic.aprendizagemcriativa.org/pt-br/fic-jaguariuna-1-edicao.
ESCOLAS CRIATIVAS
O Programa Escolas Criativas é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que conta com o apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os alunos em escolas públicas do Brasil.
Visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos.