Programa Minha Merenda em Casa já entregou quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de legumes e frutas
O programa Minha Merenda em Casa, da Prefeitura de Jaguariúna, distribuiu quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de legumes e frutas aos alunos da rede pública de ensino da cidade. Criado para garantir a segurança nutricional dos alunos, sobretudo os que mais dependem da merenda escolar, durante a suspensão de aulas devido à quarentena do coronavírus, o programa é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas e completou três meses nesta terça-feira (04).
No total, de 4 de maio a 31 de julho, foram distribuídas 192.156 marmitex e 23.925 kits de legumes e frutas, segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação.
São beneficiados diariamente cerca de 3.100 alunos cadastrados, que retiram os alimentos em dez pontos de entrega, com toda a segurança sanitária e de distanciamento social prevista nas regras da quarentena.
Os pontos de entrega são: 1) Franklin, 2) Joaquim Pires l, 3) Irineu Ferrari, 4) Mario Bergamasco, 5) Maria Tereza Piva, 6) EMEI Pingo de Gente/CEI de Guedes, 7) Amancio Bueno, 8) Adone Bonetti, 9) CEI/EMEI Oscarlina Pires Turato e 10) EM Angelo Bizzo.
Os marmitex são entregues de segunda a sexta-feira. Já os kits de legumes e frutas são entregues uma vez por semana. “O programa Minha Merenda em Casa contribui para garantir a segurança nutricional dos alunos da nossa rede municipal de ensino. Estamos muito felizes com o sucesso desse projeto”, disse a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.