Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Educação volta às aulas

EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA RETORNO ÀS AULAS

  • A Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna promove, nesta quinta-feira, um dia de planejamento e capacitação com o objetivo de preparar as equipes gestoras da rede municipal de ensino para o segundo semestre letivo. O encontro acontece na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari e reúne diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos.

    A ação antecede o retorno às aulas, marcado para a próxima terça-feira, dia 29 de julho, quando todos os estudantes das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), do Ensino Fundamental e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) “Profª Yvone Poltronieri Santos” retomam suas atividades.

    Segundo a secretária de Educação de Jaguariúna, Juliana Guidi Amadeu, o momento é essencial para alinhar estratégias e garantir um segundo semestre mais produtivo.

    “Esse encontro é uma oportunidade para refletirmos sobre o que já foi feito, identificarmos os desafios e traçarmos metas para aprimorar ainda mais a qualidade do ensino. Nossa prioridade é oferecer uma educação cada vez mais eficaz e acolhedora para os nossos alunos”, afirmou Juliana.

    Durante a reunião, os gestores participaram de discussões sobre práticas pedagógicas, gestão escolar e estratégias de acompanhamento do aprendizado dos estudantes, com foco na melhoria contínua do ensino oferecido nas unidades municipais.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...

    FIM DE SEMANA TEM JOGOS DECISIVOS NA SELETIVA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    O ginásio do Azulão será palco da última rodada da Seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna neste ...