Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Criatividade Estudantes

EDUCAÇÃO IMPLANTA OFICIALMENTE O PROGRAMA “ESCOLAS CRIATIVAS” EM DUAS UNIDADES MUNICIPAIS

A Secretaria de Educação de Jaguariúna realiza hoje, 03, o 1º Encontro e Oficina “Mão na Massa” de Aprendizagem Criativa para professores. Neste momento, participarão os professores do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais “Prof. Irineu Espedito Ferrari” e “Prof. Mário Bergamasco”. 

Esse Encontro Oficina para professores de escolas públicas é o primeiro a ser realizado no Município e região, o que torna a Educação de Jaguariúna, mais uma vez, integrante de processos que destaquem pela sua qualidade e inovação. 

A ideia é realizar ações que impulsionem a aprendizagem escolar por meio do brincar, pensar, partilhar e construir, aliado às diversas tecnologias.

Para isso, os educadores serão inspirados e lideranças da secretaria oferecerão oportunidades de Aprendizagem Criativa aos estudantes.

O programa visa alcançar sete unidades escolares municipais de Jaguariúna até 2024, podendo ser ampliado para 100% da rede, no qual, todos os professores da rede municipal de ensino participarão de um projeto de formação com base no conceito de Escolas Criativas.

ESCOLAS CRIATIVAS
O Programa Escolas Criativas é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que conta com o apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os alunos em escolas públicas do Brasil.

Visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. 

Terá duração de 4 anos, ou seja, teve início no 2º semestre de 2021 com formações on-line para gestores e dois professores das escolas Irineu Expedito Ferrari e Professor Mario Bergamasco tendo sua ampliação e efetivação neste ano de 2022.
 

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

SUNSET COLORS LEVA MILHARES DE PESSOAS AO PARQUE SANTA MARIA

A Sunset Colors fechou o Festival de Férias de Jaguariúna com chave de ouro neste domingo, dia 31. Milhares ...

CARRETA MÓVEL TERÁ EXAMES PREVENTIVOS CONTRA CÂNCER EM JAGUARIÚNA NA PRÓXIMA TERÇA

A carreta móvel do Hospital de Amor de Barretos, que faz exames preventivos de câncer, estará em Jaguariúna nesta ...

JAGUARIÚNA PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES ENCAMINHADOS AO CENTRO DE AUTISMO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promove neste sábado, dia 30 de julho, um mutirão para atendimento de pacientes ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE GINECOLOGIA NA UBS 12 DE SETEMBRO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30 de julho, mais ...

OLÍMPICO ENFRENTA A PONTE PRETA DOMINGO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS

Quem gosta de futsal não pode perder a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Jaguariúna que acontecerá ...

SEXTA-FEIRA É DIA DE “NO TEMPO DA BRILHANTINA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O teatro Dona Zenaide em Jaguariúna apresentará hoje, dia 29, o musical “No tempo da brilhantina”. A sessão será ...

JAGUARIÚNA FECHA 1º SEMESTRE COM CRIAÇÃO DE MAIS DE 600 VAGAS DE EMPREGO

Jaguariúna fechou o primeiro semestre com a criação de mais de 600 vagas formais de emprego. Segundo os dados ...

MORADORES DO FLORIANÓPOLIS RECEBEM DOAÇÕES DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA

A dona de casa, Sueli Aparecida da Silva, chegou cedo ao parque José Pires Junior e foi uma das ...

BANCO DO POVO DE JAGUARIÚNA TEM LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

O Banco do Povo de Jaguariúna está com linhas de crédito especiais para empreendedores e pessoas físicas da cidade. ...

JAGUARIÚNA SERÁ SEDE DO FÓRUM DE LÍDERES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS NO PRÓXIMO DIA 4

Jaguariúna será sede, no próximo dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que ...