Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Criatividade Estudantes

EDUCAÇÃO IMPLANTA OFICIALMENTE O PROGRAMA “ESCOLAS CRIATIVAS” EM DUAS UNIDADES MUNICIPAIS

A Secretaria de Educação de Jaguariúna realiza hoje, 03, o 1º Encontro e Oficina “Mão na Massa” de Aprendizagem Criativa para professores. Neste momento, participarão os professores do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais “Prof. Irineu Espedito Ferrari” e “Prof. Mário Bergamasco”. 

Esse Encontro Oficina para professores de escolas públicas é o primeiro a ser realizado no Município e região, o que torna a Educação de Jaguariúna, mais uma vez, integrante de processos que destaquem pela sua qualidade e inovação. 

A ideia é realizar ações que impulsionem a aprendizagem escolar por meio do brincar, pensar, partilhar e construir, aliado às diversas tecnologias.

Para isso, os educadores serão inspirados e lideranças da secretaria oferecerão oportunidades de Aprendizagem Criativa aos estudantes.

O programa visa alcançar sete unidades escolares municipais de Jaguariúna até 2024, podendo ser ampliado para 100% da rede, no qual, todos os professores da rede municipal de ensino participarão de um projeto de formação com base no conceito de Escolas Criativas.

ESCOLAS CRIATIVAS
O Programa Escolas Criativas é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que conta com o apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os alunos em escolas públicas do Brasil.

Visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. 

Terá duração de 4 anos, ou seja, teve início no 2º semestre de 2021 com formações on-line para gestores e dois professores das escolas Irineu Expedito Ferrari e Professor Mario Bergamasco tendo sua ampliação e efetivação neste ano de 2022.
 

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA VAI REALIZAR 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO EM SETEMBRO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), vai realizar o 1º Festival Gastronômico ...

SAÚDE DE JAGURIÚNA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna retoma nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a aplicação da segunda dose da ...

PAT RETOMA INSCRIÇÕES PARA CURSO DO PROGRAMA VIA RÁPIDA COM BOLSA-AUXÍLIO DE R$ 210

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna retomou as inscrições do programa Via Rápida, em parceria com ...

PROJETO CRIADO PELA PREFEITURA É CONSIDERADO O MELHOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Duas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaguariúna nas áreas da educação e de desenvolvimento econômico e social foram premiadas ...

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA ARRECADA MAIS 350 LITROS DE LEITE DOADOS PELA COMUNIDADE PRESBITERIANA

O programa Jaguariúna Solidária recebeu mais 350 litros de leite em nova ação realizada pela Comunidade Presbiteriana: Espaço de ...

JAGUARIÚNA INICIA CENSO ANIMAL DE FORMA PRESENCIAL NO BOULEVARD

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, começou ...

SAÚDE SUSPENDE VACINAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC AGENDADA PARA HOJE E AMANHÃ E DA 1ª DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan que estava agendada para ...

PREFEITURA RETOMA AULAS DA ESCOLA DAS ARTES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria Municipal de Turismo e ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA BATE RECORDE E APLICA 2.671 DOSES NO 1º DIA DA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM 18 A 24 ANOS CONTRA A COVID

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna bateu o recorde na aplicação de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (10), ...

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS NOVOTEC SÃO PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO

Os jovens interessados em fazer os cursos gratuitos do Novotec Expresso ganharam mais tempo para realizar suas inscrições, que ...