O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna divulgou o balanço dos cursos oferecidos ao longo de 2025, evidenciando um ano marcado por capacitação, inclusão produtiva e geração de oportunidades para a população. Ao todo, 449 alunos participaram gratuitamente das formações disponibilizadas pelo município e parceiros como Senai, Sebrae e o Fundo Social de São Paulo.
Entre as capacitações mais procuradas estiveram os cursos na área de Corte e Costura, que somaram oito turmas e atenderam 83 alunos distribuídos entre níveis iniciante e avançado ao longo dos dois semestres.
O artesanato também teve forte adesão, com as formações de Crochê e Bordado, totalizando 41 alunos. Já o curso de Ovos de Páscoa, realizado em parceria com o Senai, recebeu 23 participantes no primeiro semestre.
As Carretas do Fundo Social de São Paulo foram responsáveis por três grandes turmas de formação profissional: Manicure (45 alunos), Soldagem (51 alunos) e Mecânica Automotiva (36 alunos). Somados, esses cursos atendidos pelas carretas contabilizaram 132 pessoas qualificadas.
Outras formações importantes ao longo do ano incluíram:
Ar-condicionado – 110 alunos
Manicure (turmas semestrais do município) – 18 alunos
Panetones (Sebrae/Senai) – 15 alunos
Projeto Presente de Deus (gestantes) – 12 alunas
Confeitaria – 15 alunos


