Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Gestão Jaguariúna Sem Papel

PREFEITURA IMPLEMENTA PROJETO ‘JAGUARIÚNA SEM PAPEL’ 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, começa a implementar a partir desta terça-feira, dia 1º de abril, o projeto Jaguariúna Sem Papel, que visa transformar a gestão pública da cidade, promovendo a digitalização total da produção de documentos e da tramitação de processos administrativos. Os detalhes do projeto foram apresentados na manhã desta segunda-feira, dia 31 de março, em reunião com servidores na sede da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna.

    O projeto está sendo implementado sem custo ao município, por meio de um convênio entre a Secretaria de Gestão e a Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Desde fevereiro, servidores municipais passaram por treinamento para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Cidades, plataforma de produção e gestão de documentos e processos administrativos de forma digital, que será utilizada pelo Município.   

    “Com a adesão ao programa SEI Cidades, Jaguariúna se prepara para eliminar a utilização de documentos impressos e transitar para uma gestão completamente digital. Os multiplicadores, que são os líderes de cada secretaria, já completaram com sucesso um treinamento de 20 horas ministrado pela Prodesp. Essa formação é fundamental para garantir que todos estejam capacitados a liderar a transição para um sistema digital”, informa a Secretaria de Gestão, Inovação e Tecnologia.

    Segundo a secretaria, a próxima etapa do programa envolverá um treinamento geral para todos os funcionários da Prefeitura. A expectativa é que, a partir de abril, Jaguariúna já opere exclusivamente com processos digitais, promovendo uma gestão mais ágil, eficiente e transparente.

     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

    A vacinação contra a Covid-19 para professores e demais profissionais da Educação começa nesta terça-feira em Jaguariúna, das 8h ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA COLOCAÇÃO DE PLACAS DE NOMES DE RUA EM 3 BAIRROS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retoma nesta semana o trabalho de recolocação ...

    VACINAÇÃO CONTRA A COVID SERÁ EXCLUSIVA PARA PESSOAS DE 67 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

    A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 67 anos de idade vai começar nesta segunda-feira, dia 12 de ...

    MAIS DE 1.500 CARTAS LEVAM MENSAGENS DE CARINHO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA.

    Vestido de carteiro, o professor da Escola das Artes entrega cartas no Hospital Municipal Walter Ferrari e nas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO URBANA E RURAL EM VÁRIOS BAIRROS NESTA SEXTA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta sexta-feira (9) serviços de ...

    EMPRESAS E INSTITUIÇÕES SE MOBILIZAM PARA AJUDAR O "JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA"

    A rede do bem vem ganhando cada vez mais adeptos aqui na cidade. Nesta semana, diversas empresas e instituições ...

    JAGUARIÚNA E REGIÃO LIBERAM ENTREGA RÁPIDA PARA O COMÉRCIO

    Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram nesta sexta-feira (9) liberar o uso do sistema “takeaway”, ou ...

    JAGUARIÚNA ANTECIPA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

    A Campanha contra a Gripe (Influenza) será antecipada pela Prefeitura de Jaguariúna. Neste sábado, dia 10, acontecerá o “DIA ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ADERE A CAMPANHA "VACINA CONTRA A FOME"

    A Prefeitura de Jaguariúna anunciou nesta quarta-feira, 7 de abril, a adesão a campanha "Vacina Contra a Fome", do ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA CONTRATA AGENTES DE LIMPEZA; CURRÍCULOS DEVEM SER ENTREGUES DIAS 7 E 8 DE ABRIL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza processo seletivo emergencial para a contratação de ...