Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Doação Jaguariúna Solidária

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DE 600 CESTAS BÁSICAS ENVIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna recebeu a doação de 614 cestas básicas enviadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Hoje, dia 3, os alimentos foram repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e devem ajudar as famílias que vivem em vulnerabilidade social na cidade.

Em cada cesta há macarrão, arroz, feijão, açúcar, leite em pó, óleo, carne seca, entre outros alimentos.  

Essa é a terceira vez desde o início da pandemia que o Fundo Social do Estado, por meio da sua presidente Bia Dória, envia cestas de alimentos a Jaguariúna. A presidente do Fundo Social de Jaguariúna, Flora Reis, agradeceu a ajuda enviada pelo Governo do Estado. “Obrigada Bia Dória pela atenção e o carinho com as famílias de Jaguariúna que vivem em situação de vulnerabilidade”.

A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Lizun, destaca que todas serão destinadas às famílias que neste momento estão sendo diretamente impactadas pela pandemia. “Cada uma dessas cestas é muito importante principalmente agora em que a demanda está muito grande. Elas são essenciais para garantir a alimentação das pessoas”, disse a secretária. 

QUEM TEM DIREITO À CESTA
A Prefeitura de Jaguariúna informa que as pessoas que precisam de alimentos e têm o interesse de receber uma dessas cestas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência para que a sua situação seja avaliada pela equipe. Se for confirmada a necessidade, será feito um agendamento para que a pessoa possa retirar a cesta no Centro Dia do Idoso. 

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA
Quem quiser colaborar com o programa Jaguariúna Solidária, da Prefeitura, pode enviar doações ao Centro Dia do Idoso que fica na que fica na Praça Basaglia, 497, no Jardim Zeni, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
 

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 24 DE ABRIL PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que os beneficiários do ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 11 de ...

    SÉTIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

  •  Jaguariúna realiza nesta sexta-feira, dia 14, das 8h às 18h, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento será ...

    CIRCUITO TALKS DEBATE TURISMO NESTA QUARTA NO TEATRO MUNICIPAL

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, acontece nesta quarta-feira, 12 ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS QUATRO BAIRROS NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste fim de semana mais um ...

    PREFEITURA COMEÇA A DISTRIBUIR OS CARNÊS DO IPTU 2025 NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna começa a distribuir nesta quarta-feira, dia 12 de março, os carnês do Imposto Predial e ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REALIZAM ‘JAGUAR OPEN INNOVATION’ HOJE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, e o Centro Universitário de ...

    TELEFONE 153 DA GUARDA MUNICIPAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL

    A Guarda Municipal de Jaguariúna informa que o telefone 153, destinado a urgências e emergências, encontra-se temporariamente indisponível.

    Para garantir ...

    HOSPITAL DE JAGUARIÚNA REALIZA 16 EXAMES DE COLONOSCOPIA NO 1º DIA DE PROCEDIMENTOS 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 16 exames de colonoscopia no primeiro dia ...

    EVENTO DESTACA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

  • Foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), no Teatro Municipal “Dona Zenaide”, o encontro “Mulheres Empoderadas”, promovido pela Prefeitura ...