Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo evento construção civil

JAGUARIÚNA VAI SER SEDE DE GRANDE EVENTO VOLTADO À CONSTRUÇÃO CIVIL

Jaguariúna foi escolhida para sediar uma das maiores feiras de equipamentos da área de construção civil do Brasil, a Brazil Equipo Show. O evento será realizado em agosto de 2023, na Red Eventos, e deverá atrair milhares de visitantes, fomentando o turismo de negócios na cidade.

O lançamento do evento foi feito na noite desta quarta-feira, dia 8 de junho, durante a Paving Expo 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e da secretária municipal de Obras e Serviços, Fernanda Santana.

Gustavo fez uma palestra em que falou sobre as qualidades e os atrativos de Jaguariúna em relação à infraestrutura para abrigar grandes eventos, além das áreas de destaque do município, como educação, saúde, segurança, cultura e turismo.

“Jaguariúna está na Região Metropolitana de Campinas, a apenas 130 quilômetros de São Paulo, em localização privilegiada, possui uma rede hoteleira muito favorável e bem estruturada e toda a infraestrutura necessária para atender esse e outros eventos de grande porte”, disse o prefeito. “Sejam bem-vindos, será uma honra tê-los em nossa cidade”, completou Gustavo. 

Segundo Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, organizadora da Brazil Equipo Show 2023, Jaguariúna foi escolhida por apresentar as melhores condições de infraestrutura e pela boa recepção que a Administração Municipal deu aos organizadores. “Além de Jaguariúna, também estávamos avaliando propostas de Americana e Indaiatuba, mas optamos por Jaguariúna, que oferece as melhores condições para esse tipo de evento”, disse Ramos.

Ainda de acordo com Ramos, a Brazil Equipo Show 2023 terá “um conceito de estandes amplos, com espaços para que os fabricantes, dealers e fornecedores de peças e serviços possam demonstrar a operação dos equipamentos in loco”. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

PROGRAMA BOLSA ATLETA DE JAGUARIÚNA TERÁ INSCRIÇÕES ABERTAS EM JANEIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai abrir no dia 5 de janeiro de 2026 as inscrições para o Programa Bolsa ...

    MOBILIDADE URBANA CONCLUI ETAPA DE ESTUDO DE IMPACTO VIÁRIO NA AVENIDA DOS IPÊS

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que as intervenções temporárias realizadas na Avenida dos Ipês, no trecho ...

    JAGUARIÚNA ZERA FILA DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IMUNIZA MAIS DE 500 ANIMAIS EM 2025

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou um balanço da vacinação antirrábica de cães ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA SEXTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de ...

    HOJE TEM PARADA DE NATAL NO CENTRO CULTURAL; PROGRAMAÇÃO NATALINA CONTINUA NO FIM DE SEMANA 

  • A programação especial de Natal da Prefeitura de Jaguariúna terá um fim de semana recheado de atrações para todas ...

    AULA SOBRE ‘PRIMEIROS CUIDADOS COM O BEBÊ’ ENCERRA O ANO DO PROJETO PRESENTE DE DEUS

  • Lançado no segundo semestre deste ano, o Projeto “Presente de Deus”, uma iniciativa do ICDH - Instituto de Compromisso ...

    JAGUARIÚNA REGISTRA AVANÇOS EXPRESSIVOS NOS INDICADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM 2025

  • A Secretaria de Segurança Pública de Jaguariúna divulgou um balanço comparativo entre os dados de janeiro a novembro de ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA NESTE FIM DE ANO

  • As repartições públicas da Prefeitura de Jaguariúna estarão fechadas a partir desta segunda-feira, dia 22 de dezembro, e voltam ...

    VOZES EM VERSO LEVA POESIA E MÚSICA À PROGRAMAÇÃO DE NATAL DE JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Cultura, promove nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 19h, ...

    PREFEITURA REALIZA AGENDAMENTOS PARA ATENDIMENTO VETERINÁRIO NESTA QUINTA E SEXTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Saúde e Bem-estar Animal (DSBEA), vinculado à Secretaria Municipal de ...