Quem ainda não respondeu às perguntas do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode agendar a visita de um dos agentes do órgão pelo telefone 137. O número está disponível para o atendimento aos moradores de Jaguariúna.
Receber bem e prestar todas as informações solicitadas pelos recenseadores não é só uma necessidade, mas também uma obrigação dos moradores, prevista na legislação. A Lei Federal nº 5.534/1968 prevê a obrigatoriedade na prestação das informações estatísticas colhidas para o Censo 2022 e que vão servir de base para a formulação de políticas públicas e para a distribuição de recursos da União.
Em Jaguariúna, cerca de 20 recenseadores trabalham desde o dia 1º de agosto, data em que o Censo começou a ser realizado em todo o país. A Prefeitura de Jaguariúna dá suporte às equipes do Censo e orienta a toda população a atender os recenseadores com educação e atenção, respondendo a todas as perguntas do questionário.
O Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente nos domicílios.