Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo IEGM ODS gestão

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES SOBRE GESTÃO MUNICIPAL 

A Prefeitura de Jaguariúna realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, curso de capacitação de servidores municipais sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), órgão de fiscalização dos municípios, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Cerca de 100 servidores, entre secretários municipais, diretores, chefes de setor, entre outros, participaram do treinamento realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide. A palestra foi dada pelo professor e especialista em gestão pública, Luciano Aparecido de Lima. 

Os servidores capacitados fazem parte da Comissão do IEGM, ODS e Planejamento Municipal, coordenada pelo Departamento de Controle Interno da Prefeitura de Jaguariúna. O colegiado foi criado exclusivamente para cuidar das questões envolvendo os temas do IEGM.

“É muito importante a participação dos servidores para que a gente possa alcançar cada uma das exigências que são feitas pelo TCE. Todas as áreas estão envolvidas e com isso vamos implementar as melhorias necessárias”, disse Luciano Lima.

O IEG-M foi criado em 2015 pelo TCE para medir a eficiência das prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, o índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.

Segundo o TCE, isso “oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da sociedade”. “Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por prefeitos e vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios”, diz o Tribunal.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO SALARIAL E 2ª PARCELA DO 13º A SERVIDORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vai antecipar o pagamento da segunda ...

    EXPOSIÇÃO ‘MULHERES’ CELEBRA A ARTE CONTEMPORÂNEA EM JAGUARIÚNA

  • O Centro Cultural de Jaguariúna recebe, nesta sexta (22) e sábado (23), a exposição de arte contemporânea “Mulheres”, do ...

    ‘JAGUARIÚNA – UM ESPETÁCULO DE RODEIO’ TEM SESSÕES HOJE E AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

  • Quem ainda não assistiu ao musical “Jaguariúna – Um Espetáculo de Rodeio” tem a oportunidade de conferir a encenação ...

    ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DOS SERVIDORES

    A Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de dezembro de 2024 ...

    INSCRIÇÕES DO VESTIBULINHO PARA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ETEC JAGUARIÚNA TERMINAM NA PRÓXIMA TERÇA 

  • As inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2025 do curso técnico noturno em Administração da Escola Técnica ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA NO FERIADO

  • Nesta sexta-feira, feriado do Dia da Proclamação da República, não haverá expediente na Prefeitura de Jaguariúna. Na segunda e ...

    FESTIVAL ‘JAGUARIÚNA 70’ COMEÇA HOJE NA RED EVENTOS

  • Começa hoje o “Festival Jaguariúna 70, um show de solidariedade”, que celebra os 70 anos de emancipação do município ...

    PREFEITURA DIVULGA LINHAS DE ÔNIBUS GRATUITOS PARA O FESTIVAL ‘JAGUARIÚNA 70’

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna anunciou as linhas de ônibus que estarão em operação para atender ao ...

    PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA PARA SERVIDORES DA LIMPEZA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

  • O Departamento Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DEESMT) da Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta terça-feira ...

    PROGRAMA ‘NOVO EMPREGO’ OFERECE CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna informa que o programa Qualifica Novo Emprego, do Governo do ...