Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo ODS capacitação Tribunal de Contas

PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES SOBRE APLICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  • A Prefeitura de Jaguariúna realiza nesta sexta-feira, dia 1º de março, mais uma capacitação voltada a servidores da Comissão de Planejamento e Indicadores de Gestão Municipal. A ação, realizada no Teatro Municipal Dona Zenaide, visa capacitar os servidores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), importante instrumento para avaliar as gestões públicas por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    A capacitação é coordenada pela Controladoria Geral do Município. O treinamento é dado pelo professor e especialista em gestão pública, Luciano de Lima, e tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre os ODSs.

    A comissão, de caráter propositivo e participativo, foi formada para lidar com questões relacionadas à elaboração, execução, monitoramento e avaliação do ciclo de planejamento e do orçamento municipal.

    Outras capacitações já foram realizadas, envolvendo funcionários dos vários departamentos da Prefeitura, além de secretários, diretores, chefes de setor, entre outros.

    Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

    Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    JAGUARIÚNA VAI REALIZAR 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO EM SETEMBRO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), vai realizar o 1º Festival Gastronômico ...

    SAÚDE DE JAGURIÚNA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NESTA SEGUNDA-FEIRA

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna retoma nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a aplicação da segunda dose da ...

    PAT RETOMA INSCRIÇÕES PARA CURSO DO PROGRAMA VIA RÁPIDA COM BOLSA-AUXÍLIO DE R$ 210

    O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna retomou as inscrições do programa Via Rápida, em parceria com ...

    PROJETO CRIADO PELA PREFEITURA É CONSIDERADO O MELHOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Duas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaguariúna nas áreas da educação e de desenvolvimento econômico e social foram premiadas ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA ARRECADA MAIS 350 LITROS DE LEITE DOADOS PELA COMUNIDADE PRESBITERIANA

    O programa Jaguariúna Solidária recebeu mais 350 litros de leite em nova ação realizada pela Comunidade Presbiteriana: Espaço de ...

    JAGUARIÚNA INICIA CENSO ANIMAL DE FORMA PRESENCIAL NO BOULEVARD

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, começou ...

    SAÚDE SUSPENDE VACINAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC AGENDADA PARA HOJE E AMANHÃ E DA 1ª DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan que estava agendada para ...

    PREFEITURA RETOMA AULAS DA ESCOLA DAS ARTES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria Municipal de Turismo e ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA BATE RECORDE E APLICA 2.671 DOSES NO 1º DIA DA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM 18 A 24 ANOS CONTRA A COVID

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna bateu o recorde na aplicação de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (10), ...

    INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS NOVOTEC SÃO PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO

    Os jovens interessados em fazer os cursos gratuitos do Novotec Expresso ganharam mais tempo para realizar suas inscrições, que ...