Habitação casas populares

JAGUARIÚNA É A 1ª CIDADE DE SP CONTEMPLADA NO PROGRAMA NOSSA CASA E TERÁ 312 UNIDADES HABITACIONAIS POPULARES NO DONA IRMA

Jaguariúna é a primeira cidade de São Paulo a ser contemplada no programa Nossa Casa – Preço Social, uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna, Governo do Estado, Governo Federal e iniciativa privada. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, ao lado do prefeito Gustavo Reis, durante visita, no final da tarde desta quinta-feira (15), no terreno onde serão construídas 312 unidades habitacionais populares pelo programa, no Jardim Dona Irma, em Jaguariúna. 

Serão 312 apartamentos, viabilizados por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado firmado em junho do ano passado. Parte das unidades habitacionais será destinada a preço social para famílias com renda de até três salários mínimos.

Gustavo recebeu o secretário Amary e, juntos, os dois fizeram uma vistoria no terreno de cerca de 10 mil metros quadrados, localizado no Dona Irma, área que conta com toda a infraestrutura urbana necessária. Também participaram da visita o chefe de Gabinete da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e ex-prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, além de vereadores de Jaguariúna.

O prefeito ressaltou a importância dessa parceria com o Estado para construção de mais unidades habitacionais no município. “Quero agradecer ao Flavio Amary pela visita. É um motivo de orgulho para nós sermos os primeiros nesse programa tão importante. Hoje estamos realizando um trabalho que começou há praticamente um ano e meio atrás, quando apresentamos o projeto da área ao Governo do Estado. Só quem paga aluguel sabe o sofrimento que é ter que gastar todo o seu salário com moradia. E agora essa pessoa vai ter a oportunidade de realizar o sonho da casa própria”, disse Gustavo Reis.

“Jaguariúna é o primeiro município do Estado a lançar o programa Nossa Casa na modalidade Preço Social, uma parceria que reúne Estado, Prefeitura, Governo Federal, Caixa Econômica e iniciativa privada. Serão 312 unidades habitacionais em Jaguariúna, para que a gente reduza o déficit habitacional no município. Isso é resultado dessa parceria para que a gente possa, de maneira inovadora, atender a população mais carente que precisa da casa própria”, disse o secretário Amary.

“É uma satisfação enorme cumprir esse compromisso com a população de Jaguariúna. Nós prometemos construir mais unidades habitacionais e nós vamos fazer isso. Tenho consciência da importância dessas moradias e da transformação que vamos fazer na vida dessas famílias beneficiadas”, disse Gustavo Reis.

LICITAÇÃO
A Prefeitura de Jaguariúna já deu início ao processo licitatório para a contratação da construtora que fará as unidades. A concorrência pública nº 6/2021 foi publicada na edição desta quarta-feira (14) da Imprensa Oficial. O encerramento do prazo para a entrega dos envelopes das empresas interessadas se dará no dia 17 de maio, às 9h. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

PROGRAMAÇÃO DE NATAL TERÁ APRESENTAÇÕES MUSICAIS NO BOULEVARD HOJE À NOITE

A programação de Natal de Jaguariúna continua nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, e também na sexta e no ...

JAGUARIÚNA VENCE PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS CIDADES INTELIGENTES

Jaguariúna mais uma vez recebeu uma premiação de destaque nacional. Dessa vez, a cidade foi a campeã do Anciti ...

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO NOVA JAGUARIÚNA NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste sábado, dia 9 de dezembro, mais um mutirão contra a dengue. ...

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI MUNICIPAL 2024 COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna abre à zero hora desta quinta-feira, dia 7 de dezembro, as inscrições para as vagas ...

DOMINGO ACONTECE MAIS UMA EDIÇÃO DO BINGO DE NATAL DA ONG XODÓ DE BICHO 

A ONG Xodó de Bicho, entidade sem fins lucrativos que oferece cuidado e proteção aos animais de Jaguariúna, promove ...

NESTA QUINTA TEM ESPECIAL DE NATAL DO BAILE DA TERCEIRA IDADE NO PARQUE SERRA DOURADA

Para você que curte dançar, nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro, acontece a edição de Natal do Baile da ...

INSTITUTO VOTORANTIM APONTA JAGUARIÚNA COMO A 8ª MELHOR DO BRASIL EM DESENVOLVIMENTO

Jaguariúna está entre as dez cidades de todo o Brasil mais bem avaliadas no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), ...

FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA CONCLUI CURSO GRATUITO DE PANETONE E CHOCOTONE

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna finalizou nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o curso gratuito de panetone ...

PRÓXIMA RODADA DO CAMPEONATO SÊNIOR PROMETE MUITA DISPUTA 

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Sênior de Jaguariúna para atletas acima de 50 anos aconteceu no último ...

ALUNOS DA GINÁSTICA RÍTMICA EMOCIONAM O PÚBLICO COM O ESPETÁCULO ALLADIN

A equipe de Ginástica Rítmica emocionou o público que esteve presente no Ginásio do Azulão no último sábado, dia ...