Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo recadastramento Cartão Cidadão

PONTO DE ATENDIMENTO DO RECADASTRAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

Começa a operar na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, um ponto de apoio no atendimento para o recadastramento do Cartão Cidadão, no Boulevard do Centro Cultural de Jaguariúna. O atendimento no local será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, e visa ajudar as pessoas que têm dificuldade para efetuar o recadastro pela internet. Nesta quinta, alguns atendimentos já foram realizados como teste. 

Segundo a Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna, quase 12 mil pessoas já fizeram o recadastramento, que começou no último dia 1º de junho e é obrigatório para todos os usuários que fizeram o cartão até o último dia 19 de maio. O prazo para fazer o recadastramento vai até o próximo dia 30 de setembro. Quem não fizer a atualização cadastral terá o cartão cancelado ao final do período de recadastramento. 

Todo o processo é feito online, via aplicativo ou site. O Atende Fácil, nesse período, realizará apenas os cadastros dos novos moradores. O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Android, gratuitamente, com o nome “Jaguariúna – Recadastro online”. No site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br) também está disponível o link para o recadastro online.

TELEFONES PARA DÚVIDAS
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o cidadão também tem à disposição os atendentes do recadastramento do Cartão Cidadão pelos telefones (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 98363-3471.
O último recadastramento do Cartão Cidadão foi realizado em 2013. Desde então, Jaguariúna se modificou e a população cresceu, o que exige a adequação do cadastro dos moradores, responsável pelo direcionamento das políticas públicas municipais.


PARA FAZER O RECADASTRO:

Do processo:
- O recadastro é simples, pois os dados já existentes no cadastro do Cartão Cidadão podem ser reutilizados.
- Manter o número de telefone atualizado é essencial. Em caso de crianças, que não possuam ainda telefone, preencher com o número do responsável.
- Uma pessoa pode fazer o recadastro para outra, desde que esta envie a foto (selfie) do morador. Isso vai auxiliar principalmente crianças e idosos, que ainda não têm familiaridade com a tecnologia.
- É importante saber que, após atualizar seus dados, uma equipe será responsável pela análise e validação dos mesmos. Dessa forma, ou através do aplicativo ou através de SMS (caso você tenha utilizado o site), você será informado se seu cadastro foi aprovado ou se é necessário agendar um horário presencial para coleta adicional de informações.
- Durante o processo de confirmação cadastral, profissionais devidamente identificados e com todas as medidas de proteção podem realizar algumas visitas. Em caso de dúvidas, ligue para os números informados anteriormente.
 

PASSO A PASSO

Recadastro online pelo aplicativo

1 – Ao acessar o aplicativo “Jaguariúna – Recadastro online”, a Política de Privacidade (PP) será exibida para aceite. Se a PP sofrer alterações será exibida para um novo aceite das atualizações;
2 – O cidadão precisa informar o número do seu CPF ou Cartão Cidadão;
3 – O cidadão deverá tirar uma selfie para comparação;
4 – Ao tirar a selfie, o processamento de comparação será efetuado. Aguarde;
5 – No primeiro acesso, o status estará como “Cadastro não enviado”. Clique na opção “Meus Dados” e atualize as informações para avaliação da central;
6 – Verifique todos os dados e atualize as informações necessárias;
7 – Se necessário, atualizar os dados de endereço. Para isso, selecione a opção “Atualizar endereço”;
8 – Selecione os arquivos de Documento/Comprovante de Endereço;
9 – Ao final do preenchimento e atualização dos seus dados, clique em “Salvar”;
10 – O status do seu cadastro será alterado para “Enviado” e instantaneamente um SMS será encaminhado.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

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