A dona de casa, Maria do Socorro de Oliveira, foi uma das primeiras alunas a fazer a avaliação física no ginásio do Azulão, em Jaguariúna, nesta quinta-feira, dia 9. Ela e os outros mil alunos do programa ProAtiv+, da Prefeitura, estão sendo avaliados fisicamente até às 19h.
Aluna de hidroginástica faz aulas há mais de 4 anos e quer continuar praticando a atividade neste ano. “O resultado da minha avaliação não foi muito bom, mas é importante saber disso para seguir me exercitando”, disse a dona de casa.
O ProAtiv+ atende alunos a partir de 18 anos, e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer está fazendo a avaliação física de cada um deles desde ontem, dia 8. O objetivo é ter um parâmetro para definir que tipo de treinamento será oferecido durante as aulas.
Para isso está sendo verificado, por exemplo, o peso, altura, circunferência da cintura e do abdômen, o índice de massa corporal (IMC) e a flexibilidade.
Dona Rute também é aluna de hidroginástica. Ela fez a avaliação e após saber o resultado decidiu que também precisa fazer aulas de pilates para melhorar ainda mais a saúde. “Gostei de fazer a avaliação física. É importante para vermos o que precisamos melhorar. A gente sempre tem que fazer algo para se movimentar”, ressaltou a costureira.