Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA TOMA POSSE

  • O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguariúna tomou posse nesta terça-feira, dia 21 de maio, para o ...

    AMANHÃ TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

  • Moradores e visitantes têm mais uma oportunidade nesta quarta-feira, dia 22 de maio, de apreciar o show de sabores ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA SINALIZAÇÃO VIÁRIA NO BAIRRO SANTA CRUZ

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta semana serviço de pintura de ...

    CAMPANHA ‘SOS RIO GRANDE DO SUL’ TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA

  • A campanha “SOS Rio Grande do Sul", promovida pela Prefeitura de Jaguariúna para ajudar as vítimas das enchentes naquele ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE TAPA-BURACOS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta segunda-feira serviços de tapa-buracos ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA 106 CIRURGIAS OCULARES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último fim-de-semana, 18 e 19 de ...

    FUNDO SOCIAL E EPTV REALIZAM 'DIA D' DA CAMPANHA DO AGASALHO NO PRÓXIMO SÁBADO

  • No próximo sábado, dia 25 de maio, acontecerá o 'Dia D' de Arrecadação da Campanha do Agasalho 2024. A ...

    ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE SOCIETY DO CRUZEIRO DO SUL JÁ BENEFICIA MORADORES 

  • A nova iluminação da quadra de futebol society do bairro Cruzeiro do Sul já está sendo usada pelos moradores ...

    CENTRO DE LAZER DO TRABALHADOR FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL NESTE SÁBADO DEVIDO ÀS FINAIS DO ‘AMADORZÃO’

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna informa que, excepcionalmente neste sábado, dia 18 de ...

    PROJETO ‘CULTURA PARA TODOS’ LEVA TEATRO AO PARQUE MENEGON NESTA SEXTA

    O projeto Cultura Para Todos, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, apresenta, nesta sexta-feira, dia 17 ...