Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Meio Ambiente mudas árvores

DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE REALIZA DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS A PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA

Os produtores rurais de Jaguariúna que quiserem recompor matas ciliares ou mesmo ampliar a arborização de suas propriedades podem entrar em contato com o Viveiro Municipal de Mudas Nativas, que é gerido pelo Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna. As mudas são gratuitas.

Segundo o departamento, o viveiro tem como objetivo principal suprir a demanda de mudas para arborização urbana e para plantios em Áreas de Preservação Permanentes, as APPs, do município.

Os produtores rurais podem solicitar a doação de mudas de árvores por meio do telefone (19) 3867-3073 ou presencialmente no Viveiro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Além disso, o produtor pode contar também com orientações técnicas quanto ao sistema de plantio.

“As ações desenvolvidas no âmbito municipal, visando a arborização urbana e o reflorestamento, são integradas de forma a cumprir as metas municipais estabelecidas que convergem para a conservação e recuperação dos mananciais do município de Jaguariúna”, explica Aline Granghelli Catão, diretora do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente.

“O Viveiro Municipal gera, além do acréscimo da vegetação arbórea municipal, a restauração ecológica e a conscientização da população em geral sobre a importância das florestas e de sua conservação”, conclui Aline.

O Viveiro Municipal fica na Rua Hilda David Bal'Bó, s/n, no bairro de Guedes.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SEMIFINALISTAS DO AMADORZÃO SERÃO DEFINIDOS NA RODADA DESTE FIM DE SEMANA

A 9ª e última rodada da Taça Ouro do Amadorzão acontecerá neste fim de semana com a realização de ...

SÁBADO TEM ESPETÁCULO GRATUITO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

Neste sábado, dia 20, os jaguariunenses poderão ir ao teatro sem pagar nada. A peça Casa, Casais e Aiais... ...

AMANHÃ TEM MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NO 12 DE SETEMBRO, FINOTELLI E DONA LUIZA

Mais três bairros serão visitados pelas equipes da Secretaria de Saúde de Jaguariúna neste sábado, dia 20 de maio, ...

VENHA DANÇAR NO 3º BAILE DA ESTAÇÃO DE GUEDES

Quem gosta de dançar e se divertir não pode perder o 3º Baile da Estação de Guedes que acontecerá ...

BAILE DA TERCEIRA IDADE COMEMOROU O DIA DAS MÃES

O salão multimodal do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco de uma festa muito divertida nesta tarde de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA FAZ RECAPEAMENTO EM VIAS DOS BAIRROS DONA IRMA, BERLIM E SANTA CRUZ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está recapeando as vias dos bairros ...

CINCO JOGOS DO BASQUETE DE JAGUARIÚNA PROMETEM AGITAR O GINÁSIO DO AZULÃO

Os times de basquete de Jaguariúna irão disputar cinco jogos de hoje, dia 18, até sábado, dia 20. São ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA AÇÃO DO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Unidade Básica de ...

3ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE ACONTECE NESTE DOMINGO; CONFIRA COMO FICA O TRÂNSITO

A 3ª Corrida e Caminhada da APAE de Jaguariúna acontece neste domingo, dia 21 de maio, com apoio da ...

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM TRÊS BAIRROS NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste sábado, dia 20 de maio, mutirão contra a dengue nos bairros ...