A Campanha de vacinação contra Febre Aftosa entra na segunda fase e deve vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades. Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a ação tem como objetivo alertar os proprietários sobre a importância de imunizar os animais.
A vacinação deve ser feita até o dia 30 de novembro e os produtores têm até o dia 7 de dezembro para declarar a vacinação e atualizar o saldo do rebanho através do sistema Gedave.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, a primeira fase foi direcionada para os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. Na última campanha foram vacinados 2.167 animais na cidade.
A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, alerta que somente os bovinos e os bubalinos devem ser imunizados contra a febre aftosa em Jaguariúna. “A vacinação contra a febre aftosa de outros animais é proibida. Já os bovinos e os bubalinos precisam ser todos vacinados e as doses devem ser adquiridas pelo proprietário”, explicou a secretária.