Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Meio Ambiente Rotas Rurais

JAGUARIÚNA INICIA IMPLANTAÇÃO DA GEOLOCALIZAÇÃO NAS ÁREAS RURAIS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começa a implantar o programa Rotas Rurais, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e que leva a geolocalização para as zonas rurais da cidade. 

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de julho, a Prefeitura vai iniciar o cadastramento de todos os proprietários rurais do município, que receberão um código alfanumérico que deverá ser utilizado para a geolocalização da propriedade. 

O cadastramento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna. A cidade possui cerca de 300 propriedades em área rural. 

Os detalhes do programa foram apresentados nesta quarta-feira pela diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Aline Granghelli Catão, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.  Também participaram da reunião representantes da Patrulha Rural da Guarda Municipal e do serviço de ambulâncias do município. 

“Vamos criar os códigos com a ferramenta Plus Code, do Google, um serviço simples e totalmente gratuito. Os proprietários poderão comparecer aqui no Departamento de Meio Ambiente para se cadastrar de forma muito rápida. O código vai facilitar a identificação e localização da propriedade rural, agilizando os serviços como ambulância e até o escoamento de produtos das áreas rurais da nossa cidade”, disse Aline. 

Segundo ela, numa segunda fase do programa, será criado um cartão de identificação do proprietário, com todos os dados pessoais e da propriedade. 

O Governo do Estado também deverá gerar um mapa estadual com todas as propriedades devidamente identificadas. Com atuação em 645 municípios do Estado, cerca de 340 mil propriedades rurais e 60 mil km de estradas rurais não mapeadas pelo Programa Rota Rurais.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

CULTURA APRESENTA “O PALHAÇO QUE PERDEU A ALEGRIA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O dia do circo, 27 de março, será comemorado dois dias antes em Jaguariúna com uma apresentação que a ...

ESCOLA DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES

Quem ainda não se inscreveu em um dos cursos da Escola das Artes de Jaguariúna agora tem uma nova ...

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BB E EMBRAPA PARA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS

A carreta do Banco do Brasil, do programa Circuito de Negócios Agro 2023, está em Jaguariúna para atendimento e ...

SELETIVA DO AMADORZÃO JÁ TEM CLASSIFICADOS PARA A TAÇA PRATA

A bola rolou no campo do parque José Pires Junior neste fim de semana pela Seletiva do Amadorzão e sete ...

ADAGA E PODEROSAS ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

O Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna já tem definido os dois times que disputarão a grande final. São ...

ATLETAS DO PROGRAMA VIVA MELHOR DÃO SHOW NAS PISCINAS DO SERRA DOURADA NO 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+

As piscinas do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco do 2º Festival de Natação 50+ neste domingo, dia ...

CAMPEONATO DE VOLEI DE PRAIA AGITA JAGUARIÚNA

O Campeonato Municipal de Volei de Praia de Jaguariúna realizado neste domingo, dia 12, pela Prefeitura foi disputadíssimo. Duplas ...

PREFEITURA ALTERA SENTIDOS DE RUAS NO ENTORNO DA ESCOLA SADA SALOMÃO HOSSRI

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que haverá mudança de mão de direção em algumas vias, no ...

DOMINGO TEM SEMIFINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

O ginásio do Azulão vai ser palco de grandes jogos neste domingo, dia 12. É a semifinal do Campeonato ...

PREFEITURA REALIZA 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+ NO SERRA DOURADA NESTE DOMINGO; PISCINAS ESTARÃO FECHADAS PARA USO DA POPULAÇÃO DE MANHÃ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 12 de ...