Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Dia de Campo CATI Leite

PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO SOBRE PRODUÇÃO LEITEIRA SUSTENTÁVEL

  • Como parte das ações do Projeto de Incentivo à Produção Agropecuária – Turismo Rural, produtores rurais e técnicos do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente de Jaguariúna participaram da atividade “Dia de Campo CATI Leite”, realizado na Fazenda Nata da Serra, em Serra Negra.

    O evento reuniu mais de 100 participantes entre produtores, técnicos, extensionistas e profissionais do setor agropecuário, promovendo a troca de experiências e a difusão de tecnologias voltadas ao fortalecimento da atividade leiteira. A programação teve como tema central a produção de leite a pasto, com foco em sistemas de pastejo rotacionado, manejo eficiente das pastagens, aumento da produtividade e sustentabilidade da atividade rural.

    Durante o dia de campo, os participantes percorreram seis estações temáticas, onde puderam conhecer, na prática, técnicas, metodologias e tecnologias aplicadas à produção leiteira. As atividades demonstraram como a adoção de boas práticas de manejo pode contribuir para o aumento da rentabilidade das propriedades rurais, ao mesmo tempo em que promove o uso sustentável dos recursos naturais.

    A Fazenda Nata da Serra, que sediou o evento, é reconhecida por seu modelo de produção agroecológica.


    A participação dos produtores e técnicos de Jaguariúna faz parte da estratégia do Projeto de Incentivo à Produção Agropecuária – Turismo Rural, que busca promover a capacitação contínua dos agricultores, o acesso a novas tecnologias e a aproximação com experiências de sucesso desenvolvidas em outras regiões do Estado. A iniciativa visa fortalecer a competitividade das propriedades rurais, incentivar a adoção de práticas sustentáveis e ampliar as oportunidades de geração de renda no campo.

    A troca de conhecimentos e a observação de casos de sucesso permitem que os produtores identifiquem novas oportunidades de diversificação e agregação de valor, favorecendo o crescimento sustentável do setor agropecuário no município.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Bachin Jr

    Fotos:Divulgação

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...

    FIM DE SEMANA TEM JOGOS DECISIVOS NA SELETIVA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    O ginásio do Azulão será palco da última rodada da Seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna neste ...

    CULTURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS DE JAGUARIÚNA DE 18 DE JULHO A 05 DE AGOSTO

    Quem ainda não curtiu ou já está aproveitando o Festival de Férias de Jaguariúna vai ter mais motivos para ...