Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SAÚDE VISITA 567 RESIDÊNCIAS DURANTE MUTIRÃO NO BAIRRO CRUZEIRO DO SUL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado, dia 25 de outubro, o ...

    GOLEADAS MARCAM RODADA DO MUNICIPAL DE FUTSAL

  • O Campeonato Municipal de Futsal Amador, Taças Prata e Ouro, prosseguiu com a realização de 14 jogos. A rodada ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PROMOVE CURSO GRATUITO DE OPERAÇÃO DE DRONE

  • Com carga horário de 80hs/aula, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e ...

    MÁFIA E UNIDOS DO FLORIPA VENCEM E LIDERAM SUPERVETERANOS

  • O Campeonato Municipal de Futebol Superveteranos 2025 prosseguiu neste domingo, 26, com mais três jogos e os destaques foram ...

    PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM ESTRADA DO BAIRRO FLORESTA

  • Os serviços de manutenção pública não param. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de ...

    BOULEVARD SEDIA ENCONTRO ANUAL DE CARROS ANTIGOS SÁBADO E DOMINGO

  • O gramado do Boulevard do Centro Cultural recebe neste fim de semana mais uma edição do Encontro Anual de ...

    BAIRRO CRUZEIRO DO SUL RECEBE MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO

  • Moradores do bairro Cruzeiro do Sul vão receber neste sábado, dia 25 de outubro, as equipes da Secretaria de ...

    JAGUARIÚNA REALIZA CONFERÊNCIA DE SANEAMENTO NA PRÓXIMA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna realiza na próxima terça-feira, dia 28 de outubro, a Conferência de Saneamento. O evento acontecerá ...

    JAGUARIÚNA INAUGURA MONUMENTO A NABOR DE MORAES, EX-COMBATENTE DA REVOLUÇÃO DE 1932

  • Jaguariúna inaugurou o monumento em homenagem a Nabor de Moraes, soldado jaguariunense morto durante a Revolução Constitucionalista de 1932. ...

    OBRA DA NOVA ETA CAMANDUCAIA CHEGA A QUASE METADE DOS TRABALHOS CONCLUÍDOS

  • A obra da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no Rio Camanducaia, realizada pela A Prefeitura de Jaguariúna ...