A coleta de lixo por meio de contêineres já é uma realidade em Jaguariúna. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, orienta a população dos bairros a como proceder com o novo modelo de coleta.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, apenas o lixo comum, isto é, o orgânico, deve ser colocado nos recipientes. Para ser descartado, o lixo deverá estar devidamente ensacado e os moradores devem deixar as tampas dos contêineres sempre fechadas. Não é permitido descartar entulho de obras e móveis nem mudar o contêiner de lugar.
Entre os benefícios desse tipo de coleta estão a higiene, segurança, agilidade, flexibilidade de horários para que o morador possa descartar o lixo e, principalmente, manter a cidade limpa, evitando o lixo nas ruas e consequetemente a poluição visual. Para dúvidas, basta entrar em contato pelo 156.
ECOPONTO
Em busca de uma cidade mais limpa, a prefeitura de Jaguariúna, conta agora com o primeiro Ecoponto da cidade. Ele está localizado no cruzamento da Rua Basaglia com a Rua Durvalina Almeida Finotelli, no bairro Santa Mercedes, próximo ao Parque dos Lagos, e funciona de segunda à sábado das 7h40 às 16h da tarde. O serviço é gratuito.
O Ecoponto é um espaço adequado para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, eletrodomésticos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. Atenção, nesse local é proibido o descarte de lixo domiciliar, animais mortos e nem resíduo hospitalar e industrial.
Cidadão consciente faz o descarte correto do lixo!