Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras serviços manutenção

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, começou a realizar a revitalização de cinco praças públicas do município. Os serviços estão previstos para serem concluídos em 60 dias e são executados por empresa contratada pela Administração, vencedora de licitação pública. 

As praças a serem revitalizadas são: Praça Antonio Ramos, no Jardim Imperial; Praça Celso Ataliba de Moraes, na Vila Guilherme; Praça dos Ferroviários, no Centro; Praça Umbelina Bueno, também no Centro, e Praça Maria Stela Bianco Torres, no bairro Roseira de Cima.

Na Praça Antônio Ramos, as obras são as seguintes: substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição das traves e redes para futebol de salão, implantação de pista para caminhada, implantação de 20 bancos em alvenaria e madeira, melhoria da iluminação com a implantação de 10 postes e construção de quatro rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

Já na Praça Celso Ataliba de Moraes, os trabalhos serão de substituição do alambrado da quadra, repintura da estrutura do alambrado e das faixas de demarcação e substituição de trave e rede para futebol de salão, substituição dos brinquedos do “play ground” com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira e construção de duas rampas para acessibilidade junto à calçada existente.

A Praça dos Ferroviários terá substituição do piso intertravado (bloquete sextavado) existente por novo piso, em bloquete retangular (mais moderno).

Na Praça Umbelina Bueno, haverá substituição de alguns dos brinquedos do playground existente, com a implantação de gangorras, balanços, gira-gira e centro de atividades em madeira.

Por fim, na Praça Maria Stela Bianco Torres (Parque da Nona) serão implantados três pontos de bebedouros.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA 544 IMÓVEIS NO SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou um total de 544 imóveis no último ...

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM FAZER PESAGEM E MEDIDA ATÉ O DIA 25 DE ABRIL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família ...

    JAGUARIÚNA PARTICIPA DA COPA INTEGRAÇÃO ESPORTIVA DA TERCEIRA IDADE NESTE SÁBADO

  • Jaguariúna vai participar neste sábado, dia 16 de março, da 14ª Copa Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI), em ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA IMPLANTA ÁREA DE TRIAGEM PARA RECICLAR MATERIAIS DESCARTADOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

  • A Secretaria de Obras e Serviços de Jaguariúna implantou a Área de Triagem e Transbordo de Resíduos, visando o ...

    GRUPO DE APOIO À ADOÇÃO REALIZA 1º ENCONTRO DO ANO NO PRÓXIMO DIA 22 

  • O primeiro encontro do Grupo de Apoio à Adoção de Jaguariúna (GAPA) em 2024 será no próximo dia 22 ...

    FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA ACONTECE HOJE NO PARQUE SANTA MARIA

  • Hoje tem Feira Noturna no Parque Santa Maria. O evento acontece das 17h às 22h e tem entrada gratuita. 

    A ...

    CURSO GRATUITO DE FABRICAÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA DO FUNDO SOCIAL TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA

  • O curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna termina nesta quarta-feira, ...

    CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ENCENADA NO RESIDENCIAL JAGUARIÚNA I E II NO DIA 24 DE MARÇO 

  • No dia 24 de março, domingo, às 16h, acontece na quadra poliesportiva do residencial Jaguariúna I e II a ...

    PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES 

    A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais para ...

    CISM INICIA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA REDE BÁSICA DE SAÚDE EM JAGUARIÚNA  

  • O Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de ...