A Prefeitura de Jaguariúna lançou na tarde desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, o serviço Planta On-line, uma nova ferramenta que tem o objetivo de dar mais agilidade na aprovação de projetos de edificação no município. O evento aconteceu no Anfiteatro do Campus 1 da UniFAJ e contou com a presença do prefeito Gustavo Reis e do secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, além de vereadores, engenheiros e arquitetos.
O novo serviço, implementado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano através da empresa Mitra, vai permitir que os projetos de aprovação de construções residenciais não ocorram mais em papel, mas em ambiente totalmente digital. Desde o protocolo até o Habite-se, tudo passa a tramitar em ambiente 100% digital, agilizando a aprovação dos projetos e reduzindo custos aos construtores.
“Esse novo serviço vem ao encontro do conceito de digitalização de todas as áreas da Administração municipal, que defendemos desde o início da gestão, e se une a vários outros projetos, como o Busão na Palma da Mão, Remédio na Palma da Mão e Consulta na Palma da Mão. E dessa forma Jaguariúna, por quatro vezes consecutivas, foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil até 100 mil habitantes pelo Connected Smart Cities”, disse Gustavo Reis.
“É um dia de muita alegria. Agora os processos de aprovação de projetos de construção serão totalmente digitais e teremos uma Prefeitura cada vez mais desburocratizada. Quero agradecer ao prefeito Gustavo, que me deu essa missão, e a todos os profissionais, associações de engenheiros e arquitetos, além de um agradecimento especial aos servidores da Secretaria de Planejamento”, disse o secretário Rômulo Vigatto.
Num primeiro momento, o serviço estará disponível apenas para projetos residenciais. “Havendo a adaptação dos profissionais – engenheiros e arquitetos responsáveis pelos projetos –, vamos ampliar o leque para projetos comerciais, industriais e outros”, antecipou Vigatto.
Ao final do evento, o prefeito Gustavo Reis assinou o decreto municipal nº 4.516, já publicado na edição desta quinta-feira (26) da Imprensa Oficial de Jaguariúna, que regulamenta o serviço Planta On-line no município.