SAAEJA EXECUTA OBRA PARA MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CAPELA SANTO ANTÔNIO, PINHEIROS, FLORIANÓPOLIS E VILA PRIMAVERA


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEJA) realizou nesta segunda-feira, dia 28 de abril, a interligação do novo “booster” (estação elevatória de água) do bairro Florianópolis à adutora que abastece os bairros Capela Santo Antônio, Pinheiros, Florianópolis e Vila Primavera.
Segundo o SAAEJA, a nova elevatória de água permitirá que o bombeamento ocorra de forma mais próxima aos bairros atendidos, reduzindo a necessidade de pressão elevada na adutora principal. Antes, a água era bombeada diretamente da ETA Central, o que causava excesso de pressão e, consequentemente, rompimentos frequentes na rede.
Após a interligação, serão realizados testes de estanqueidade e funcionamento, e a nova estrutura deverá entrar em operação nos próximos dias.
Com a obra, a água passará a chegar por gravidade até o “booster” do bairro Florianópolis, evitando o excesso de pressão no ponto mais crítico da adutora, onde ocorriam os rompimentos. A partir de lá, a água será bombeada até o reservatório do bairro Florianópolis e seguirá por gravidade para abastecer os bairros atendidos.