Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde coronavírus máscara

USO DE MÁSCARAS DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO TAMBÉM EM AMBIENTES FECHADOS EM JAGUARIÚNA

Depois de dois anos de pandemia de coronavírus, o uso de máscaras em todos os ambientes, externos e internos, deixa de ser obrigatório em Jaguariúna e em todo o Estado de São Paulo. A medida na cidade segue a determinação prevista no decreto estadual publicado nesta quinta-feira, dia 17 de março, e anunciado pelo governador João Doria durante entrevista à imprensa. 
Segundo o decreto estadual, a exceção fica por conta do transporte público e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, incluindo hospitais, onde a máscara continua sendo exigida. No último dia 9, o Estado havia liberado o uso de máscaras apenas em locais abertos, públicos ou privados. 

O governador Doria informou que a decisão de flexibilizar o uso de máscaras em todo o Estado é respaldada em uma nota técnica do Comitê Científico que “demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado”.

“Nós sempre alertamos que, caso o número de infectados pela Covid-19 volte a crescer em nosso município, Jaguariúna pode decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras, pois o município tem autonomia para decidir sobre isso”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. 

A Secretaria de Saúde também orienta que as pessoas sejam prudentes e sempre utilizem a máscara se estiverem com sintomas gripais, seja em locais abertos ou fechados. “Se as pessoas estiverem em local com aglomeração, é interessante que também utilizem as máscaras. Não é porque foi decretada a não obrigatoriedade de máscara que as pessoas precisam abusar. Quem se sentir mais seguro, pode continuar usando a sua máscara. Afinal, a pandemia ainda não acabou e todo cuidado é importante”, completa Maria do Carmo. 

A secretaria ainda reforça mais uma vez a necessidade de se completar o esquema vacinal contra a Covid, para que a proteção contra a doença seja mais eficiente. 


 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE ESTÁGIO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna está com as inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de estagiários na área ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE PTERÍGIO NESTE FINAL DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão para a realização de cirurgias ...

    PROJETO ‘CULTURA PARA TODOS’ TERÁ TEATRO NO PARQUE MENEGON NESTA SEXTA

    O projeto Cultura Para Todos, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, traz nesta sexta-feira, dia 17 ...

    PREFEITURA INSTALA ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE ESPORTES DO CRUZEIRO DO SUL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, começou a instalar o sistema de ...

    PREFEITUIRA DE JAGUARIÚNA AMPLIA SERVIÇOS REALIZADOS NO CASTRAMÓVEL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os serviços do Castramóvel instalado no Parque ...

    MAIO AMARELO: AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO

  • O 7º Grupamento de Bombeiros, através da Estação de Bombeiros de Jaguariúna, realizou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, ...

    SAÚDE RETOMA SERVIÇO DE NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna retomou nesta semana o trabalho de nebulização contra a dengue, tanto o fumacê ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza serviço de pintura de sinalização de ...

    VOLEIBOL TEM JOGOS EM CASA PELA IV COPA JAGUARIÚNA 

  • Amanhã, dia 15 de maio, duas equipes jaguariunenses, Sub 17 masculino e adulto feminino, vão disputar contra os times ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FABRICAÇÃO DE PIZZAS

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai abrir no dia 27 de maio, segunda-feira, às 8h, as inscrições ...