Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde PAI atendimento infantil

JAGUARIÚNA GANHA PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL 24H NO HOSPITAL MUNICIPAL

Jaguariúna passará a contar, a partir do próximo dia 9 de maio, com o Pronto Atendimento Infantil (PAI), centro destinado exclusivamente a demandas de urgência e emergência de crianças e adolescentes até 13 anos, 24 horas por dia e sete dias por semana. A unidade vai funcionar no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari, que está sendo reestruturado e adaptado para receber o PAI. 

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a implantação do PAI já estava prevista e o objetivo é separar e priorizar o atendimento a pacientes infantis, que é uma das prioridades da atual gestão municipal. “O PAI contará com amplo espaço físico, com três consultórios exclusivos, sala de atendimento de emergência, sala de medicação, inalação e observação”, explica a secretária. 

O serviço terá uma equipe altamente treinada no atendimento pediátrico, com as habilidades de diagnóstico e de comunicação para identificar as necessidades, formada por pediatras habilitados no atendimento de urgências e emergências, para atender desde recém-nascidos até adolescentes (até 13 anos, 11 meses e 29 dias).

“O local está sendo revitalizado e passará a atender exclusivamente crianças, o que vem ao encontro dos legítimos anseios das famílias que buscam um atendimento rápido em ambiente exclusivo totalmente separado do atendimento de adultos. Será um espaço preparado de acordo com o universo das crianças, onde o lado lúdico e humanizado ficará evidente”, ressalta Maria do Carmo. “Essa mudança é fundamental nesse momento onde estamos na sazonalidade das doenças respiratórias e naturalmente há um aumento na procura por serviços de urgência e emergência”, completa.

O atendimento no PAI começa no dia 9, próxima segunda-feira, às 7h. Nessa mesma data, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro de Atendimento e Testagem passarão a atender somente os pacientes com idade igual ou superior a 14 anos.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

MOBILIDADE URBANA INTERDITA PARCIALMENTE RUA ULISSES MASOTTI A PARTIR DE HOJE PARA OBRAS EM EMISSÁRIO DE ESGOTO 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna interdita parcialmente, a partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto, a Rua ...

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS MUDA DE ENDEREÇO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

A partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto, o Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna passa a funcionar em ...

JAGUARIÚNA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NESTE SÁBADO NA PRAÇA UMBELINA BUENO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, em parceria com a Igreja Quadrangular, realiza neste sábado, dia 6 de agosto, ...

JAGUARIÚNA OFERECE CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA NOVOTEC COM BOLSA DE R$ 600

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna oferece cursos gratuitos em várias áreas pelo Programa Novotec, do ...

CALCULADORA DE CARBONO PODE SALVAR O MEIO AMBIENTE 

Pensando no bem do meio ambiente, a Secretaria de Educação de Jaguariúna começou a realizar nesta quinta-feira, dia 4 ...

DAE FARÁ INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ÁGUA DO NÚCLEO URBANO ANA HELENA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que nos dias 8 e 9 de agosto, próximas ...

PLANTÃO GRATUITO ATENDE PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA SEMANALMENTE

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna prorrogou o período de atendimento aos produtores rurais da cidade. O plantão ...

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA DE AGOSTO SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 10

A edição de agosto do programa “Jaguariúna Solidária” será realizada no próximo dia 10, quarta-feira, no Centro Dia do ...

AMANHÃ TEM SERTANEJO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

Nesta quarta-feira, dia 03, a Feira Noturna de Jaguariúna acontecerá no parque Santa Maria ao som da música sertaneja. ...

EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE

Já estão abertas as inscrições de solicitações de vagas para creches municipais em Jaguariúna. Segundo a Secretaria Municipal de ...