O primeiro Mutirão da Saúde realizado pela Prefeitura de Jaguariúna no último sábado, dia 21, atendeu 150 mulheres na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Martini. Durante todo o dia as pacientes foram atendidas por ginecologistas da rede pública de saúde. Além de passar pelo médico, as mulheres também realizaram exames preventivos.
Nos próximos três meses a Secretaria Municipal de Saúde deve realizar novos mutirões em outras regiões da cidade, conforme a necessidade. O objetivo é atender mais pacientes e diminuir a fila de espera.
De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, o objetivo dos mutirões é amenizar os impactos caudados pela pandemia. “Com a diminuição no número de casos de covid-19, aumentou a procura por agendamento de consultas com especialistas. Por isso, foi preciso pensarmos em uma forma de atender a população e dar conta desse crescimento da demanda”, explicou a secretária.
MAIO VERMELHO
A Campanha Maio Vermelho de combate ao câncer de boca também foi realizada no último sábado na UBS Miguel Martini.
No local 66 pessoas foram atendidas. Destas, oito precisaram ser encaminhadas para a especialista em estomatologia que deverá fazer biópsia e realizar o tratamento médico necessário.