NÚMERO DE CASTRAÇÕES CRESCE 44% ESTE ANO NO POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA
O Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna realizou 44% mais castrações de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. No total, nos seis primeiros meses de 2022, foram realizados 759 procedimentos em cães e gatos pelo Posto, contra 527 de janeiro a junho do ano passado. Todos os procedimentos são gratuitos.
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, houve a ampliação do número de clínicas credenciadas e um aperfeiçoamento das técnicas de castração, além de uma maior confiança dos tutores no serviço público.
Já desde o ano passado, O Posto Veterinário conseguiu reduzir o tempo de espera para as cirurgias, que caiu de até sete meses para 45 dias para cães e gatos machos e 70 dias para fêmeas.
Essas ações integram o conjunto de procedimentos voltados ao bem-estar animal que fez com que Jaguariúna conquistasse o título de Cidade Amiga dos Animais, concedido pela World Animal Protection (WAP).
A cidade ainda conta com um Castramóvel, veículo totalmente equipado para cirurgias e pode ser deslocado para bairros da cidade, facilitando o atendimento aos animais.
Os atendimentos dos animais devem ser agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3837-4077.