Saúde Centro de Especialidades

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INAUGURA NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E DOBRA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o novo Centro de Especialidades Médicas da rede municipal de saúde. A nova unidade, localizada no Campus I da UniFAJ, na Rua Amazonas nº 504, tem o dobro do número de salas de atendimento do prédio do antigo centro – são 26 salas, com 21 especialidades médicas em 2.075 metros quadrados de área. 

O novo Centro de Especialidades conta com 25 salas de atendimento médico, além de uma sala de urgência, e também concentra o atendimento do Programa de Obesidade do Município. O prédio ainda abriga duas recepções de fácil acessibilidade, espaço administrativo e refeitório. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, o Grupo UniEduk e a Asamas (Associação Santa Maria de Saúde).  

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Gustavo Reis e da secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, além do presidente da Câmara Municipal, Afonso Lopes da Silva, e dos também vereadores Romilson Silva, Wilian Morrinho, José Muniz e Ton Proêncio; dos diretores da UniFAJ/UniEduk, Ricardo Jorge Tannus e Flávio Fernandes Pacetta; do presidente da Asamas, Rene Penna Chaves Neto, e da presidente do conselho de administração da Asamas, Renata Malaquias Silva, entre outros convidados.

“Jaguariúna já é uma referência na área da Saúde, são poucas cidades que contam com aparelhos de tomografia e ressonância magnética. Nós ampliamos o número de leitos do Hospital Municipal e agora chegamos a esse momento tão importante dessa parceria com a UniEduk, que nos propicia atender a população com mais qualidade e humanização”, declarou o prefeito.

“Essa é mais uma estrutura pública que traz qualidade para o atendimento ao usuário e também para os funcionários da saúde. São salas amplas, com ventilação e pé direito alto, que valorizam a ambiência, a organização e a humanização do atendimento”, disse a secretária Maria do Carmo. 

“Quero parabenizar a todos que tornaram possível a inauguração desse novo centro. Foi um trabalho conjunto”, comemorou Rene Chaves Neto, da Asamas.  

Já o diretor do Grupo UniEduk, Flávio Pacetta, destacou a qualidade do novo espaço. “Entregar um centro que só é equiparado ao atendimento privado é motivo de muito orgulho. A parceria público-privada é a grande saída. Parabéns a todos”, comemorou.
O reitor da UniFAJ, Ricardo Tannus, ressaltou a parceria com a Prefeitura que permite a aprendizagem dos alunos de Medicina da faculdade. “Nós queremos que os alunos aprendam na prática. E só vai aprender na prática se humanizarmos a medicina”, afirmou.

ATENDIMENTO
O novo Centro de Especialidades Médicas já está atendendo a população de Jaguariúna. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com agendamento de consultas das 7h às 13h, que também pode ser feito pelo telefone 3500-1800.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

MOBILIDADE ALERTA PARA PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO AO LADO DA UPA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que, devido a obras de melhorias que serão realizadas na rotatória ...

    EVENTO PARA ADOÇÃO DE FILHOTES E EDUCAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL ACONTECE SÁBADO NO PARQUE MENEGON

  • Neste sábado, dia 20 de abril, das 8h às 12h, a equipe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal ...

    BAIRRO NASSIF VOLTA A RECEBER AGENTES DE SAÚDE EM NOVO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO

  • O bairro Nassif vai receber novamente os agentes da Secretaria de Saúde de Jaguariúna neste sábado, dia 20 de ...

    HOJE TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO BAIRRO BOM JARDIM 

  • O programa Jaguariúna Solidária atende nesta quinta-feira, dia 18 de abril, os moradores do Bairro Bom Jardim. A equipe ...

    VOLEIBOL MASCULINO TEM 2 JOGOS PELA IV COPA JAGUARIÚNA NO DOMINGO

  • No próximo domingo, 21 de abril, às 15h, o Ginásio do Azulão em Jaguariúna será palco do jogo entre ...

    BASQUETE JAGUARIUNENSE SUB 12 PARTICIPA DA 2ª RODADA DA LIGA METROPOLITANA

  • No próximo sábado, dia 20 de abril, a equipe Sub 12 de basquete jogará no Clube Valinhense em Valinhos ...

    JAGUARIÚNA APOSTA EM TECNOLOGIA AVANÇADA NO COMBATE À DENGUE 

  • Em meio à maior epidemia de dengue na história recente do Brasil, Jaguariúna destaca-se por sua abordagem inovadora e ...

    BOM JARDIM RECEBE O PROGRAMA 'JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA' AMANHÃ

  • O bairro Bom Jardim vai receber o programa Jaguariúna Solidária nesta quinta-feira, dia 18 de abril. A equipe do ...

    CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ENCENADA 'A MENINA DA CABEÇA QUADRADA' NO PRÓXIMO DOMINGO

  • No dia 21 de abril, domingo, às 14h, na Praça Bairro Zambom, e às 17h, na quadra poliesportiva do ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA SERVIÇOS DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO E OUTRAS AÇÕES EM VIAS DA CIDADE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta semana serviços de pintura de ...