O mutirão da saúde realizado pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (27) realizou um total de 188 atendimentos nas áreas de ginecologia e oftalmologia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Florianópolis foram realizados 149 atendimentos de ginecologia. Já os atendimentos de oftalmologia, realizados no Centro de Especialidades Médicas, somaram 39 pacientes.
De acordo com a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, os números de atendimento poderiam ter sido ainda maiores não fosse o grande número de faltas registradas na ginecologia.
“Foram 62 faltas, o que é um número muito alto. Pedimos a todos que necessitem de atendimento e que fazem o agendamento para os mutirões que compareçam para os exames, pois a ausência prejudica outras pessoas que também precisam de atendimento”, disse Maria do Carmo.
Os mutirões da saúde começaram em 21 de maio e já promoveram mais de 3,5 mil atendimentos nas áreas de ginecologia, odontologia, pediatria, clínica geral, prevenção ao câncer bucal, oftalmologia e classificação de risco a pacientes encaminhados ao Centro de Autismo de Jaguariúna (CAJ).