PREFEITURA DE JAGUARIÚNA LANÇA ‘VACINÔMETRO’ COM DADOS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID
A Prefeitura de Jaguariúna lançou nesta semana o “Vacinômetro”, com a divulgação diária dos dados sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade. A novidade visa dar ainda mais transparência às estatísticas relacionadas às ações de enfrentamento ao coronavírus em Jaguariúna e está disponível nas redes sociais da Prefeitura.
Até o final da tarde desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, Jaguariúna já havia vacinado 298 pessoas, sendo 231 trabalhadores da saúde da linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19 e 67 idosos em instituições de longa permanência. O número corresponde a praticamente 50% das 600 primeiras doses enviadas ao município na última quinta-feira (21).
“Estamos intensificando a vacinação dos profissionais do hospital na UBS do Fontanella. Eles estão sendo convocados para irem até a UBS, que fica ao lado do hospital, das 7h às 16h, para receberem a dose da vacina”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
De acordo com a secretária, a aplicação do primeiro lote com as 600 vacinas CoronaVac deverá ser concluída até esta sexta-feira. “Após vacinar os funcionários que atendem pacientes com Covid do Hospital Municipal e da Unidade de Campanha, passaremos aos servidores das linhas de frente das outras unidades de saúde do município”, destaca Maria do Carmo.
A vacinação em Jaguariúna começou tão logo as primeiras doses de CoronaVc chegaram ao Município, na quinta-feira passada. A técnica em enfermagem Silvana de Cássia Silva Fante, de 51 anos, funcionária do Hospital Municipal Walter Ferrari, foi a primeira pessoa vacinada na cidade.