A Prefeitura de Jaguariúna está ampliando os grupos prioritários de trabalhadores da saúde na campanha de vacinação contra o coronavírus. Depois de iniciar a vacinação pelos profissionais da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), Unidade de Campanha e pronto-socorro do Hospital Municipal, todos linhas de frente no atendimento de pacientes com Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está levando a campanha para outros setores, como CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e UBSs (unidades básicas de saúde).
“Nesta semana, vamos concluir a vacinação de todos os profissionais de saúde. Estamos contando com todas as 1.050 doses de vacinas recebidas, sendo 600 da CoronaVac/Butantan e 450 da Oxford/AstraZeneca”, explicou a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
Nesta primeira fase, Jaguariúna deve imunizar cerca 1,4 mil trabalhadores da saúde e idosos residentes em lares de longa permanência. Segundo a secretária Maria do Carmo, um novo lote de vacinas deverá chegar à cidade nesta semana, para complementar as doses necessárias da primeira etapa.