A Prefeitura de Jaguariúna recebeu oito câmeras de inspeção visual que serão utilizadas no combate à dengue na cidade. Os equipamentos foram adquiridos pelo Município com recursos do Fundocamp, no valor total de R$ 22,4 mil, dentro do projeto “Combate às Arboviroses”, da Câmara Temática de Saúde.
Conhecidas como “espiões”, as câmeras garantem precisão em inspeções visuais motoras contra focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, reduzindo os criadouros.
O diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, realizou nesta segunda-feira (1º) uma vistoria técnica nos equipamentos, no Departamento de Vigilância Epidemiológica de Jaguariúna. Ele e o diretor-técnico da Agemcamp, Hélio Muscio, foram recebidos pela diretora do departamento, Eliene Santos Lima.
O equipamento adquirido pela Prefeitura de Jaguariúna com recursos da Agemcamp é composto por uma câmera, ligada a um monitor, por meio de uma haste telescópica e vem sendo utilizado por outras prefeituras, como Indaiatuba, com resultados bastante satisfatórios.
O recurso disponibilizado para a Prefeitura de Jaguariúna faz parte do repasse total de R$ 1,5 milhão para os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para o trabalho de prevenção de doenças como a dengue.
(com informações da Agemcamp)