Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde animais Castramóvel

CASTRAMÓVEL COMEÇA ATENDIMENTO NOS BAIRROS DE JAGUARIÚNA

O Castramóvel de Jaguariúna começa a atender nos bairros da cidade a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro. A unidade, que já estava disponível no Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna desde outubro de 2020, teve concluído o processo de vistoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e agora está liberada para o atendimento também nos bairros. 

O veículo foi instalado inicialmente no Parque José Pires Júnior, no bairro Florianópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o bairro foi escolhido por ser um dos mais distantes do Posto Médico Veterinário, localizado no Roseira de Baixo, onde já ocorrem as castrações. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores dessa região. 

As datas previstas para o funcionamento do Castramóvel em 2022 são: 08/11, 17/11, 24/11, 29/11, 01/12, 06/12, 08/12, 13/12 e 15/12. O horário de funcionamento do Castramóvel no Florianópolis é das 13h às 17h. 

Os tutores poderão escolher se farão as castrações dos animais no Posto Médico Veterinário ou no Castramóvel. 

“Iniciaremos com os animais acompanhados pelas ONGs e protetoras e gradativamente incorporando os agendamentos dos munícipes conforme a demanda”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. 

CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS
O bem-estar animal é uma marca de Jaguariúna. Em 2019, a cidade concorreu com mais de 100 municípios da América Latina e 94 brasileiros que se inscreveram no concurso Cidade Amiga dos Animais, organizado pela World Animal Protection (WAP). Jaguariúna ficou em 15º lugar na classificação nacional, sendo um dos poucos municípios brasileiros a ter o selo Cidade Amiga dos Animais.

 

SERVIÇO
Castramóvel de Jaguariúna
Local: Parque José Pires Júnior
Endereço: Rua Francisco Sales Pires, s/n – bairro Florianópolis
Dias de atendimento: 08/11, 17/11, 24/11, 29/11, 01/12, 06/12, 08/12, 13/12 e 15/12
Horário: das 13h às 17h 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DIVULGA NA QUINTA RELAÇÃO DE INDEFERIDOS DO PROUNI MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai divulgar nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a relação dos candidatos ao Programa Municipal ...

    VIVEIRO MUNICIPAL É IMPORTANTE ESPAÇO PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna conta com o Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado no bairro Guedes. O espaço é ...

    SECRETARIA DE CULTURA VOLTA PARA O PARQUE SANTA MARIA

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que a sede da Secretaria Municipal de Cultura está de volta ao Parque Santa ...

    PERÍODO PARA SOLICITAÇÕES DE VAGAS EM CRECHES SERÁ ABERTO EM FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período para solicitações de vagas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI INSTALAR BIODIGESTORES NA ÁREA RURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, iniciará na próxima semana ...

    MAIS DE 70 CANDIDATOS PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA VAGAS DE EMPREGO NO PAT

  • Um total de 74 candidatos participou do processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas de emprego da empresa ...

    PREFEITURA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS 

    Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços realiza nesta semana serviço ...

    PAT DE JAGUARIÚNA SEDIA SELEÇÃO PARA 30 VAGAS DE EMPREGO NESTA QUINTA

  • A empresa Alea realiza nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, um processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas ...

    POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA TEM NOVO TELEFONE PARA ATENDIMENTO PÚBLICO

  • O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna está com novo telefone para atendimento público. Agora, os ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM VÁRIAS VIAS DE JAGUARIÚNA

  • Os trabalhos de manutenção e zeladoria não param. A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras ...