O Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde de Jaguariúna, já vacinou 36 idosos com mais de 85 anos em domicílio contra a Covid-19. O serviço tem o objetivo de facilitar o atendimento de pacientes acamados, que estão impossibilitados de ir até uma unidade de saúde.
“A programa é composto por uma equipe multiprofissional, com enfermeira, técnica de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social, prestando um atendimento humanizado e com segurança nos domicílios das pessoas com diversas patologias, de média e alta complexidade”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
A vacinação contra a Covid-19 vem sendo realizada nos domicílios dos pacientes do programa e também dos munícipes acamados que não conseguem ir à uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
A coordenadora do programa, a enfermeira Maria Madalena Souza Bento, e a técnica de enfermagem Nathália Coimbra Barbosa são as profissionais que estão realizando a vacinação dos idosos em casa.
É uma imensa satisfação para nós realizar esse trabalho. As famílias e os idosos recebem as vacinas com muita alegria e algumas famílias chegam a chorar de tanta emoção e felicidade”, conta Maria Madalena.
Até esta segunda-feira (22), Jaguariúna já havia vacinado cerca de 1.800 pessoas contra a Covid. Desse total, 407 são de idosos com mais de 85 anos de idade.