Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Fique em casa Quarentena Pandemia

JAGUARIÚNA INICIA TOQUE DE RECOLHER

No primeiro fim de semana com toque de recolher em Jaguariúna, as equipes da Polícia Municipal e da Polícia Militar ficaram posicionadas em pontos estratégicos da cidade para fiscalizar e orientar a população sobre a importância de não circular entre as 20h e as 5h. 

O trabalho teve início na sexta-feira, dia 19. Em torno de 60 veículos foram parados e os motoristas que não estavam indo trabalhar, foram orientados a voltar para casa. Durante o patrulhamento, alguns pedestres também receberam a mesma orientação. 

De acordo com a secretaria municipal de segurança pública, o trabalho foi feito nos pontos mais críticos da cidade como: praça Mogi Mirim, Colina do Castelo, Centro Cultural e o centro da cidade.

De sexta-feira, 19 até domingo, 21, a secretaria de segurança pública de Jaguariúna atendeu 41 denúncias de irregularidades em comércios da cidade e aglomerações. Além disso, as viaturas que realizavam patrulhamento pela cidade, se depararam com mais de 100 casos de situações de aglomerações e comércios irregulares.

O secretário de segurança pública, Edgard Mello do Prado Filho, ressalta que o trabalho continua a ser realizado nos próximos dias e pede a ajuda da população que pode denunciar irregularidades. “As viaturas patrulham o dia todo com ênfase no combate às aglomerações na cidade, nos pontos mais complexos como a Colinas do Castelo, onde muitas pessoas se reúnem para assistir o pôr do sol”, explicou o secretário.

TOQUE DE RECOLHER

A decisão de decretar toque de recolher foi tomada na última sexta-feira durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) realizada em Campinas. As regras são as mesmas já adotadas pela prefeitura de Campinas.

O objetivo, de acordo com o presidente interino do Conselho, Gustavo Reis, é conscientizar as pessoas que continuam se aglomerando de que o momento é crítico e coibir esse tipo de prática. 

DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 e (19) 3837-3936.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Samuel Oliveira

DOMINGO TEM ÚLTIMA ETAPA DA COPA JAGUARIÚNA DE VOLEI DE PRAIA

No próximo domingo, dia 25, acontecerá a última etapa do ano da II Copa Jaguariúna de Volei de Praia ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS

Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços realiza nesta quarta-feira, dia ...

OBRAS REALIZA SERVIÇOS DE ROÇAGEM NESTA QUARTA-FEIRA    

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 21 de ...

FEIRA NOTURNA TERÁ SHOW ACÚSTICO DO CANTOR PAULO EDUARDO

A Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna apresenta hoje, dia 21, o show acústico do cantor Paulo ...

SAÚDE REALIZA NOVO MUTIRÃO DE CONSULTAS DE OFTALMOLOGIA NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (24) mais um mutirão para ...

SAÚDE APLICA VACINAS EM ALUNOS DE TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS

A campanha de vacinação contra covid-19, febre amarela, tríplice viral, dupla adulto, meningo ACWY, HPV e varicela chega a ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA OBRA DE DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTAÇÃO NO VARGEÃO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando obra de pavimentação e drenagem ...

PRÓXIMO FERIADO TERÁ PASSEIO DE MARIA FUMAÇA COM DESCONTO PARA MORADORES DE JAGUARIÚNA

Os moradores de Jaguariúna terão uma nova oportunidade andar de Maria Fumaça com desconto no preço da passagem e ...

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO TEM APRESENTAÇÃO DE TEATRO AOS ESTUDANTES DE JAGUARIÚNA

Os estudantes dos 3º anos, do Ensino Fundamental I, das escolas municipais de Jaguariúna estão tendo uma terça-feira de estudos ...

SEMANA DO DIA DA ÁRVORE TEM DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS GRATUITAS NO VIVEIRO MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA

O Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira, dia 21, está sendo lembrado durante toda a semana pela Prefeitura de ...