Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    SAÚDE REALIZA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE EM VÁRIOS BAIRROS NESTA SEGUNDA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 19 de maio, serviço ...

    SÁBADO DE SOLIDARIEDADE E CALOR HUMANO EM JAGUARIÚNA!

  • Na manhã deste sábado, 17, o estacionamento do Centro Cultural foi palco de uma linda mobilização durante o Drive-Thru ...

    JAGUARIÚNA MOBILIZADA EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

  • Jaguariúna promoveu neste sábado, 17, uma programação especial em apoio ao Maio Laranja, mês dedicado ao combate ao abuso ...

    CENTRAL DE AMBULÂNCIA DE JAGUARIÚNA REALIZA 3 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS 

  • Com uma média de 3 mil atendimentos mensais, a Central de Ambulância de Jaguariúna, vinculada à Secretaria Municipal de ...

    CAMPANHA DO AGASALHO TEM “DIA D” NESTE SÁBADO

  • Com o tema “Doe Calor, Espalhe Amor!”, a Campanha do Agasalho 2025 do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna ...

    CORINGÃO E ADAGA DECIDEM NO DOMINGO O CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO

  • Donos das duas melhores campanhas da competição, Coringão e Adaga decidem neste domingo, dia 18, às 10h no Ginásio ...

    PROGRAMA ‘DESENVOLVE COM JOVENS’ É LANÇADO EM JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, lançou nesta sexta-feira, 16 de ...

    GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PALESTRA COM PROMOTOR DO GAECO

  • Com o tema: “Atendimentos e Procedimentos de Custódia”, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, uma palestra para os ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE CATA-ENTULHO E GALHOS NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira, dia 15 de ...

    MAIO LARANJA: RÁDIO ESTRELA FM PROMOVE ENTREVISTAS SOBRE O TEMA AMANHÃ

  • Amanhã, dia 16, às 11h, a Rádio Estrela FM abre espaço para um bate-papo sobre um assunto fundamental: a ...