Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    SECRETARIA DE OBRAS FAZ OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO JARDIM BELA VISTA E NO CENTRO CULTURAL NESTA QUINTA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está com a operação tapa-buracos no ...

    APLICATIVO ‘JAGUARIÚNA - MAUS-TRATOS ANIMAIS’ PASSA POR ATUALIZAÇÃO 

    Já está em operação uma atualização do aplicativo “Jaguariúna – Maus-tratos animais”. A partir de agora, as denúncias não ...

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de setembro dos ...

    FEIRA NOTURNA DE HOJE É CANCELADA

    Devido à chuva constante que atinge Jaguariúna a Feira Noturna desta quarta-feira, dia 28, foi cancelada.

    A Secretaria ...

    MULTIVACINAÇÃO NA FEIRA NOTURNA HOJE É CANCELADA DEVIDO À CHUVA

    Devido às chuvas que atingem a região, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna decidiu cancelar a campanha de multivacinação ...

    CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO HOJE É NA ESCOLA FRANKLIN DE TOLEDO PIZA FILHO

    A campanha de multivacinação com atualização da carteira de vacinas, realizada nas escolas da rede pública de Jaguariúna, continua ...

    PROGRAMA ‘MINHA CASA DO MEU JEITO’ OFERECE ASSISTÊNCIA GRATUITA EM PROJETOS PARA MORADIA POPULAR

    O programa “Minha Casa do Meu Jeito”, criado pela Prefeitura de Jaguariúna, está aberto às famílias que não têm ...

    AMANHÃ É DIA DE BAILE DA TERCEIRA IDADE EM JAGUARIÚNA

    Esta quinta-feira, 29, é dia de dançar e se divertir bastante. Isso porque a Prefeitura de Jaguariúna, por meio ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INTESIFICA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS; MORADOR PODE PEDIR POR TELEFONE

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está intensificando a operação tapa-buracos. Nesta ...

    MÊS DE ANIVERSÁRIO DE JAGUARIÚNA TERMINA COM MAIS SHOWS GRATUITOS

    Para fechar o mês de aniversário de Jaguariúna com chave de ouro a Prefeitura, por meio da Secretaria de ...