Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    CENTRO DE ESPECIALIDADES DE JAGUARIÚNA COMPLETA UM ANO COM MAIS DE 50 MIL ATENDIMENTOS

    O Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna completou neste mês (Julho) um ano de inauguração e durante todo esse ...

    COM MAIS 303 NOVAS VAGAS EM MAIO, JAGUARIÚNA SUPERA 1,1 MIL POSTOS DE EMPREGO CRIADOS NO ANO

    Com a retomada gradual das atividades e ainda sob forte impacto das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, Jaguariúna ...

    JAGUARIÚNA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA A VACINAR CONTRA A COVID-19 QUEM TEM ENTRE 37 E 39 ANOS

    Nesta quarta-feira, dia 7, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna começará a vacinar contra a covid-19 as pessoas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REFORMA ABRIGOS DE PONTOS DE ÔNIBUS E FAZ PINTURA EM RAMPAS DE ACESSIBILIDADE

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, dá sequência aos serviços de reforma em ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

    A partir da próxima segunda-feira, dia 12, a vacinação contra a gripe Influenza A será estendida para toda a ...

    ROMPIMENTO DE ADUTORA NO CAPOTUNA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NESTA TERÇA-FEIRA

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que um rompimento de adutora no Capotuna ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA TODAS AS PESSOAS ACIMA DE 40 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 6 de julho, a ...

    PONTO DE APOIO DO RECADASTRAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO TEM 1 º DIA DE MOVIMENTO NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

    O ponto de apoio no atendimento ao recadastramento do Cartão Cidadão, instalado no Boulevard do Centro Cultural de Jaguariúna, ...

    JAGUARIÚNA CONTINUA VACINAÇÃO DE PESSOAS DE 40 A 42 ANOS CONTRA A COVID HOJE; IMUNIZAÇÃO ACIMA DE 43 ANOS SEGUE SUSPENSA

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna continua nesta segunda-feira, dia 5 de julho, a vacinar as pessoas de 40 ...

    CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE COLETA 118 BOLSAS EM JAGUARIÚNA

    Os moradores de Jaguariúna mais uma vez deram exemplo de solidariedade e doaram sangue neste sábado, dia 3, durante ...