Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 CONTINUA NO PARQUE SANTA MARIA NESTA TERÇA-FEIRA

    A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna seguirá vacinando nesta terça-feira, dia 25, a população que tem mais de ...

    PREFEITURA CONVIDA MORADORES PARA PARTICIPAR DO “DIA DO DESAFIO” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

    A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna convida ...

    ESCOLAS DE JAGUARIÚNA SÃO SANITIZADAS CONTRA O CORONAVÍRUS

    A Prefeitura de Jaguariúna começou hoje, dia 24, a dedetizar, limpar a caixa d´água e a sanitizar todas as ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PINTURA DAS CICLOVIAS DAS AVENIDAS LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO E ALEXANDRE MARION

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira, dia 24 de maio, ...

    JAGUARIÚNA VACINA PESSOAS DE 45 A 49 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou a vacinar nesta sexta-feira (21) as pessoas de 45 a 49 anos ...

    POLÍCIA MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA REALIZA PALESTRA NA SIPAT DA AMBEV

    A Polícia Municipal de Jaguariúna participou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de maio, da Sipat (Semana Interna de ...

    PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DA NOVA JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de juventude, esporte e lazer (sejel),  concluiu nesta semana a revitalização ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONCLUI INTERDIÇÃO DE TRECHOS DAS AVENIDAS PINTO CATÃO E LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira (21) os trabalhos para interdição ...

    PREFEITURA ENTREGA KITS DE LÂMPADAS ECONÔMICAS PARA 120 FAMÍLAS ATENDIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

    A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a CPFL Energia, distribuiu kits de lâmpadas para ...

    PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DO GRUPO UNIEDUK 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira, dia 20 de maio, ...