Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE PESSOAS A PARTIR DE 50 ANOS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, dia 16 de junho, a ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA TROCA DE PLACAS DE NOMES DE RUA NO CRUZEIRO DO SUL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando a troca das placas de ...

    JAGUARIÚNA RECEBE MAIS 15 MIL TESTES RÁPIDOS PARA COVID

    A Prefeitura de Jaguariúna recebeu nesta terça-feira, dia 15 de junho, 15 mil testes rápidos para detecção do novo ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA HORÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA INICIAR IMUNIZAÇÃO DE PESSOAS A PARTIR DE 50 ANOS NESTA QUARTA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o horário de vacinação contra a ...

    PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA RECEBE DOAÇÃO DE MIL LITROS DE LEITE 

    O programa Jaguariúna Solidária recebeu 1.000 litros de leite doados pela Comunidade Presbiteriana: Espaço de Vida, de Jaguariúna. A ...

    FUNDO SOCIAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NOS DIAS 21, 22 E 23 DE JUNHO

    O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nos próximos ...

    PARCERIA DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COM SUPERMERCADO VIABILIZA REVITALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DE ABRIGOS DE ÔNIBUS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando a revitalização e instalação de ...

    “JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA” RECEBE A DOAÇÃO DE 785 CESTAS BÁSICAS

    O programa “Jaguariúna Solidária”, idealizado pela Prefeitura, recebeu na tarde da última quinta-feira, 10 de ...

    DOMINGO TEM APRESENTAÇÃO ON-LINE DE “O MÁGICO DE OZ”

    O domingo da criançada será muito mais divertido com a peça de teatro que a Prefeitura de Jaguariúna, por ...

    DIA DOS NAMORADOS TERÁ PROGRAMA ESPECIAL ON-LINE DA ESCOLA DAS ARTES

    Nesse Dia dos Namorados a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, te ajudará ...