Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A entrega da cesta básica do mês de fevereiro dos servidores públicos municipais será realizada de 01 a 15 ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA JÁ FEZ MAIS DE 500 REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NESTE ANO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, já realizou neste ano mais de 500 ...

    PREFEITURA CRIA CANAL PARA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE O TRÂNSITO DA CIDADE

    A secretaria de mobilidade urbana da Prefeitura de Jaguariúna criou um endereço eletrônico que permite o contato direto entre ...

    REUNIÃO DE TRABALHO DEFINE INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA ETA 5 EM JAGUARIÚNA PARA MARÇO

    Uma reunião de trabalho definiu, na tarde desta quarta-feira (24), os detalhes para o início da construção da ETA ...

    MONUMENTO NO VIADUTO DA MARIA FUMAÇA GANHA CARA NOVA EM JAGUARIÚNA

    Chamou a atenção nos últimos dias uma intervenção artística na avenida Marginal, em Jaguariúna, mais precisamente no viaduto da ...

    PREFEITURA ANUNCIA RETORNO DO PROGRAMA “JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA”

    Sucesso no ano passado na arrecadação e distribuição de alimentos, produtos e serviços para a população, o “Jaguariúna Solidária” ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INVESTE MAIS DE 60% DA ARRECADAÇÃO DE 2020 EM SAÚDE E EDUCAÇÃO

    A Prefeitura de Jaguariúna investiu em Saúde e Educação o equivalente a 60,5% das receitas de impostos e transferências ...

    JAGUARIÚNA PARTICIPA DE CAMPANHA DE COMBATE À LEUCEMIA

    Quem passar pelo Centro Cultural de Jaguariúna nesta sexta-feira, dia 26, irá se deparar com bolas gigantes que simbolizam ...

    PROGRAMA MELHOR EM CASA VACINA IDOSOS EM DOMICÍLIO EM JAGUARIÚNA

    O Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde de Jaguariúna, já vacinou 36 idosos com mais de 85 ...

    HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA JÁ CONTA COM SETE NOVOS LEITOS DE UTI

    Já estão em operação os sete novos leitos de UTI do Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna. Com isso, ...