Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

    Com a reclassificação de Jaguariúna para a fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado, a partir ...

    FASE VERMELHA MUDA ATENDIMENTO DO INSS

    O posto de atendimento INSS de Jaguariúna passará a realizar atendendo apenas por telefone a partir da próxima segunda-feira, ...

    COM 126% DE SUPERLOTAÇÃO DE UTIS, SAÚDE DE JAGUARIÚNA ANUNCIA MUDANÇAS NO ATENDIMENTO

    Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, vai reorganizar ...

    PAT SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

    O atendimento no PAT (posto de atendimento ao trabalhador) será suspenso a partir da próxima segunda-feira, dia 8. O ...

    PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA DAS ARTES NO PRÓXIMO DIA 10 DE MARÇO

    A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna abre no próximo dia 10 de março, quarta-feira, as ...

    MAIS 340 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGAM A JAGUARIÚNA

    Jaguariúna recebeu nesta quinta-feira, dia 4 de março, mais 340 doses da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19. Este é ...

    PREFEITURA FAZ SERVIÇOS DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E INSTALAÇÃO DE PLACAS DE NOMES DE RUA EM JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, dá sequência nesta semana à instalação de ...

    USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DEVEM AGENDAR ATENDIMENTOS

    A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna informa que devido a nova classificação da Região de Campinas ...

    ESTADO DECIDE E JAGUARIÚNA VOLTA À FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

    Devido ao agravamento dos casos de contaminação pelo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo decidiu regredir todos ...

    DONA EDNEIA NÃO PERDEU TEMPO!

    Aos 79 anos dona Edneia Nunes dos Santos não perdeu tempo. Logo no início da manhã foi até a ...