Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO 

    Neste domingo, dia 22 de outubro, os veteranos do futsal participam da terceira rodada da 18ª edição do Campeonato ...

    JAGUARIÚNA INICIA AÇÃO EDUCATIVA NAS ESCOLAS SOBRE SAÚDE ÚNICA, ZOONOSES, COMPORTAMENTO ANIMAL E GUARDA RESPONSÁVEL 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias de Saúde e Educação, inicia nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA ‘CAMINHADA ROSA’ NO PRÓXIMO DIA 28

    A Prefeitura de Jaguariúna realiza no próximo dia 28 de outubro a Caminhada Rosa, mais uma ação de conscientização ...

    ÚLTIMA CHAMADA PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REALIZAREM A PESAGEM 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família ...

    OBRAS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NOS BAIRROS SILVIO RINALDI E NASSIF 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta segunda-feira, dia 16 de ...

    OBRAS REALIZA SERVIÇO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO EM BAIRROS DE JAGUARIÚNA

    A secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, serviços limpeza e conservação em ...

    RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA PASSA A ATENDER EM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE HOJE

    O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Jaguariúna passa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira, ...

    PRAZO PARA SOLICITAR DESCONTO DO IPTU VERDE VAI ATÉ 30 DE OUTUBRO

    O prazo para protocolar a solicitação do IPTU Verde junto à Prefeitura para 2024 vai até o dia 30 ...

    JAGUARIÚNA INOVA NA LIMPEZA URBANA

    A coleta de lixo por meio de contêineres já é uma realidade em Jaguariúna. A Prefeitura, por meio da ...

    VAGAS DO EMPREGA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO BANCO DE TALENTOS

    A primeira feira de empregos do Emprega Já acabou, mas as oportunidades de emprego e estágios continuam disponíveis no ...