Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    3ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA MOBILIZA POPULAÇÃO NA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

  • As ruas de Jaguariúna foram tomadas neste domingo (20) por centenas de pessoas vestidas de rosa na 3ª edição ...

    DEFESA CIVIL DE JAGUARIÚNA ALERTA PARA RISCO DE FORTES CHUVAS NO FIM DE SEMANA

  • A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de fortes chuvas e tempestades ...

    'JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA' ATENDE MORADORES DO BAIRRO ROSEIRA DE CIMA HOJE

  • Os moradores do bairro Roseira de Cima serão atendidos nesta sexta-feira (18) pela equipe do programa Jaguariúna Solidária. O ...

    JAGUARIÚNA INTENSIFICA ATIVIDADES DE PREVENÇÃO NO OUTUBRO ROSA

  • Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SERVIÇO DE TROCA DE PLACAS DE NOMES DE RUA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana o trabalho de troca ...

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 25 DE OUTUBRO PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • Beneficiários do Bolsa Família têm até o próximo dia 25 de outubro para retirar o cartão e realizar o ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA SERVIÇOS DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, ...

    FEIRA NOTURNA AGITA O PARQUE SANTA MARIA HOJE

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira (16) mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. A entrada é ...

    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE JAGUARIÚNA REALIZA 23ª REUNIÃO DESCENTRALIZADA

  • O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ) realizou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, sua 23ª ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA TREINAMENTO PARA INTERESSADOS DA LEI ALDIR BLANC

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...