Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde evento

MUNICÍPIOS ASSINAM ACORDO DE GESTÃO REGIONAL DE SAÚDE EM EVENTO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna e outros 61 municípios que compõem os departamentos regionais de saúde (DRS) de Campinas e São João da Boa vista firmaram hoje, em Jaguariúna, um termo de acordo e compromisso em gestão regional de saúde com o Governo do Estado. O acordo foi assinado na abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Campinas/São João da Boa Vista, realizada nesta terça e quarta-feira (06/03) no Campus II da UniFAJ.

    Segundo o Governo do Estado, o acordo garante mais de R$ 580 milhões anuais em recursos do Tesouro Estadual para os 62 municípios e vai beneficiar mais de 5,6 milhões de pessoas na região. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contempla investimentos da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista e visa a cooperação e integração técnica para garantir a integralidade da assistência à saúde da população e a melhoria da qualidade do serviço.

    O primeiro dia do evento reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, além de vários prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e especialistas na área.

    “O Estado se compromete em alocar recursos e o município se compromete a colocar suas vagas na regulação estadual e em melhor atender a população. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico do paciente, mais rapidamente ele entra na nossa rede para receber um tratamento adequado”, disse a secretária estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris.

    No compromisso firmado entre Estado e municípios, as secretarias municipais de saúde se comprometeram a disponibilizar as informações sobre oferta de serviços próprios e sob gestão, para que seja possível uma implementação de uma regulação de vagas por região do Estado, o que resultará em maior transparência nas filas por procedimentos do SUS, segundo o Governo do Estado.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PROGRAMA ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ ATENDE MORADORES DO BOM JARDIM NESTA SEXTA

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza mais uma edição do programa Jaguariúna Solidária nesta sexta-feira, dia 29 ...

    CAMPANHA ORIENTA SOBRE ZONA AZUL EM JAGUARIÚNA

  • Uma campanha de divulgação sobre a implementação do Sistema de Estacionamento Rotativo Regulamentado, a chamada Zona Azul, orientou a ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO SALARIAL E 2ª PARCELA DO 13º A SERVIDORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vai antecipar o pagamento da segunda ...

    EXPOSIÇÃO ‘MULHERES’ CELEBRA A ARTE CONTEMPORÂNEA EM JAGUARIÚNA

  • O Centro Cultural de Jaguariúna recebe, nesta sexta (22) e sábado (23), a exposição de arte contemporânea “Mulheres”, do ...

    ‘JAGUARIÚNA – UM ESPETÁCULO DE RODEIO’ TEM SESSÕES HOJE E AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

  • Quem ainda não assistiu ao musical “Jaguariúna – Um Espetáculo de Rodeio” tem a oportunidade de conferir a encenação ...

    ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DOS SERVIDORES

    A Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de dezembro de 2024 ...

    INSCRIÇÕES DO VESTIBULINHO PARA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ETEC JAGUARIÚNA TERMINAM NA PRÓXIMA TERÇA 

  • As inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2025 do curso técnico noturno em Administração da Escola Técnica ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA NO FERIADO

  • Nesta sexta-feira, feriado do Dia da Proclamação da República, não haverá expediente na Prefeitura de Jaguariúna. Na segunda e ...

    FESTIVAL ‘JAGUARIÚNA 70’ COMEÇA HOJE NA RED EVENTOS

  • Começa hoje o “Festival Jaguariúna 70, um show de solidariedade”, que celebra os 70 anos de emancipação do município ...

    PREFEITURA DIVULGA LINHAS DE ÔNIBUS GRATUITOS PARA O FESTIVAL ‘JAGUARIÚNA 70’

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna anunciou as linhas de ônibus que estarão em operação para atender ao ...