Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde gripe vacinação

SÁBADO TEM ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA

  • O “Dia D” de vacinação contra a gripe em Jaguariúna acontece neste sábado, dia 13 de abril, das 8h às 14h. A população poderá se vacinar nas unidades básicas de saúde (UBSs) Nova Jaguariúna, 12 de Setembro, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Fontanella e Florianópolis.

    Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, serão vacinados todos os grupos contemplados, como crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e deficiências permanentes, entre outras.

    A vacinação contra a gripe começou na última semana de março, dentro da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Quem tomou a vacina em 2023 também deve receber a nova dose.

    A vacina é extremamente segura e protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.


    QUEM PODE TOMAR A VACINA
    Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
    Gestantes e puérperas
    Povos indígenas e quilombolas
    Trabalhadores da saúde
    Pessoas com 60 anos ou mais
    Professores das escolas públicas e privadas
    Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
    Pessoas com deficiência permanente
    Profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas
    Caminhoneiros
    Trabalhadores do transporte coletivo
    Pessoas em situação de rua
    Trabalhadores portuários
    Funcionários do sistema prisional
    Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
    População privada de liberdade
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    PREFEITURA CONVIDA MORADORES PARA PARTICIPAR DO “DIA DO DESAFIO” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

    A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna convida ...

    ESCOLAS DE JAGUARIÚNA SÃO SANITIZADAS CONTRA O CORONAVÍRUS

    A Prefeitura de Jaguariúna começou hoje, dia 24, a dedetizar, limpar a caixa d´água e a sanitizar todas as ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PINTURA DAS CICLOVIAS DAS AVENIDAS LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO E ALEXANDRE MARION

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira, dia 24 de maio, ...

    JAGUARIÚNA VACINA PESSOAS DE 45 A 49 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou a vacinar nesta sexta-feira (21) as pessoas de 45 a 49 anos ...

    POLÍCIA MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA REALIZA PALESTRA NA SIPAT DA AMBEV

    A Polícia Municipal de Jaguariúna participou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de maio, da Sipat (Semana Interna de ...

    PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DA NOVA JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de juventude, esporte e lazer (sejel),  concluiu nesta semana a revitalização ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONCLUI INTERDIÇÃO DE TRECHOS DAS AVENIDAS PINTO CATÃO E LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira (21) os trabalhos para interdição ...

    PREFEITURA ENTREGA KITS DE LÂMPADAS ECONÔMICAS PARA 120 FAMÍLAS ATENDIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

    A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a CPFL Energia, distribuiu kits de lâmpadas para ...

    PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DO GRUPO UNIEDUK 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira, dia 20 de maio, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PROCESSO SELETIVO INÉDITO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, irá realizar processo seletivo para contratação ...