O mutirão contra a dengue realizado pela Prefeitura de Jaguariúna nesta quarta-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador, visitou 766 imóveis nos bairros Florianópolis, Pinheiros e Capela Santo Antônio.
Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, foram efetivamente trabalhadas 503 residências. Outros 235 imóveis estavam fechados ou desocupados durante as visitas e 28 proprietários não permitiram a entrada dos agentes de saúde. Também foram coletadas nove amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O trabalho dos mutirões contra a dengue consiste em inspecionar quintais e o interior das casas. Os agentes de saúde, devidamente identificados, são sempre acompanhados por moradores, a quem são passadas as informações básicas sobre como evitar que haja acúmulo de água em locais ou recipientes.
A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.
Quem quiser ajudar esse trabalho pode enviar mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue pelo WhatsApp número (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.