Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA: SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ao longo do mês de outubro uma série de ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como parte da campanha Outubro Rosa. A campanha visa promover a prevenção, o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero e o cuidado integral com a saúde da mulher.

    Durante todo o mês, todas as UBSs oferecerão consultas de enfermagem por demanda espontânea, com solicitação de mamografias, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), realização de testes rápidos e atividades educativas. O objetivo é ampliar o acesso às ações preventivas e reforçar a importância do autocuidado.

    Além dos atendimentos rotineiros, cada UBS preparou uma programação especial ao longo de outubro. Confira o cronograma completo:

    UBS FLORIANÓPOLIS
    16/10 e 23/10, das 9h às 10h - Palestras “Cuidar de Si é um Ato de Amor”
    27/10, às 8h - Caminhada Outubro Rosa (com saída da UBS)

    UBS NOVA JAGUARIÚNA
    5/10, às 9h - Roda de Conversa “Saúde e Atividade Física” com Jaqueline Del Vechio 
    Durante todo o mês - Roda de Conversa “Prevenção de câncer de mama e ISTs” com as enfermeiras Sílvia e Emelly 

    UBS 12 DE SETEMBRO
    17/10, às 10h30 – Palestra “Câncer de mama e câncer de colo do útero” com Dra. Damarys 

    UBS CRUZEIRO DO SUL
    21/10, das 8h às 11h - Circuito Rosa (acolhimento, autoestima, informações e prevenção, check-up rosa e “Toque que Salva”)

    UBS FONTANELLA
    22/10, às 9h - Roda de conversa “Proteção contra o câncer de mama”

    UBS TANQUINHO
    23/10, às 14h30 - Palestra Outubro Rosa “Prevenção do câncer de mama”

    UBS ROSEIRA DE CIMA
    29/10, às 9h - Palestra com Dra. Maria das Graças: “Prevenção do câncer de mama, saúde mental e climatério”

    UBS ROSEIRA DE BAIXO
    20/10, às 9h - Ação Especial Outubro Rosa
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    JAGUARIÚNA VAI SER SEDE DE GRANDE EVENTO VOLTADO À CONSTRUÇÃO CIVIL

    Jaguariúna foi escolhida para sediar uma das maiores feiras de equipamentos da área de construção civil do Brasil, a ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE PIZZA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

    Que tal aprender a fazer pizzas de diferentes sabores? O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abrirá inscrições para ...

    EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA PARTICIPA DE FORMAÇÃO PARA MELHORAR AINDA MAIS A QUALIDADE DO ENSINO

    A Educação de Jaguariúna está sempre se atualizando para ficar cada vez melhor e oferecer um ensino de qualidade ...

    AMANHÃ TEM SAMBA NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Quem gosta de samba não pode perder a Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, dia 8. A cantora Danny ...

    GRUPO DE DANÇA DA ESCOLA DAS ARTES É PREMIADO EM CAMPOS DO JORDÃO

    O grupo de dança da Escola das Artes trouxe mais prêmios para Jaguariúna. Foi durante o campeonato “Taboão Fest ...

    ROMPIMENTO DE ADUTORA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM 4 BAIRROS NESTA TERÇA

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que, devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento ...

    SAÚDE COMEÇA A APLICAR QUARTA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS QUE TÊM MAIS DE 50 ANOS

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 nas pessoas ...

    FESTAS JUNINAS AGITAM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JAGUARIÚNA

    Comidas típicas, brincadeiras juninas e quadrilha. É assim que a Secretaria de Educação de Jaguariúna está comemorando as Festas ...

    INSCRIÇÕES PARA VESTIBULINHO DA ETEC SÃO PRORROGADAS

    A Escola Técnica Estadual (ETEC) prorrogou o período de inscrições para o Vestibulinho 2º semestre 2022. Quem ainda não ...

    PROGRAMA “BOLSA TRABALHO” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM JAGUARIÚNA

    As inscrições para o “Bolsa Trabalho” estão abertas em Jaguariúna. O programa realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria ...